1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

Gestão: Pessoas e Trabalho – 29

26 de fevereiro de 2018
Informativo
Espaço Maker está com matrículas abertas

Estão abertas em Joinville as matrículas para os cursos do Espaço de Educação Maker oferecidos pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) para o contraturno, período oposto ao da escola, para crianças e adolescentes com idades de sete a 18 anos.

Os programas de educação complementar compreendem cursos de tecnologia e robótica, comunicação & mídias (pelo viés da arte cinematográfica e das artes cênicas), ciências e matemática.

O Espaço de Educação Maker promove exploração, construção, experimentação e aprendizado colaborativo e coletivo. O aprendizado se dá com pesquisa, experimentos, diálogos interativos e projetos que busquem soluções criativas e inovadoras para problemas sociais.

FEIRA DE DESCOBERTAS

Os estudantes terão oportunidade de expor seus projetos na Feira das Descobertas e Invenções. Os alunos recebem um tema e são desafiados a desenvolver projetos a partir dos conhecimentos adquiridos. Os estudantes de robótica, por exemplo, trabalham no desenvolvimento de projetos específicos para participação em torneios e festivais, entre outros eventos.

A equipe do Sesi Joinville foi uma das vencedoras da seletiva regional de um dos maiores torneios de robótica do mundo, o First Lego League, que aconteceu em Joinville no final do ano passado. Em março, o grupo participará da fase nacional do torneio que será realizada em Curitiba.

O Espaço de Educação Maker funciona no Sesi, na Rua Ministro Calógeras, 157, e foi inaugurado em novembro do ano passado. Aqueles que estiverem interessados em participar e precisarem de mais informações sobre as matrículas, podem ligar para o telefone 3431-6128. Cada estudante poderá matricular-se em até duas modalidades. As aulas começam no dia 5 de março e serão realizadas uma vez por semana.
Fonte: A Noticia – 26.02.2018
 
 


somos afiliados: