1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

Gestão: Micro e Pequenas Empresas – 23

29 de novembro de 2018
Informativo
SENAI de Araquari abre vagas para cursos técnicos e de aprendizagem industrial

Os araquarienses terão mais uma oportunidade de qualificação profissional, por meio dos cursos que serão oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Araquari. Para o ano de 2015, o Senai pretende realizar 500 matrículas na unidade instalada na cidade. E muitos dos cursos oferecidos pela instituição são gratuitos.

Atualmente o Senai trabalha com cursos de Aprendizagem Industrial, com duração de 1 ano, cursos Técnicos, com duração de 2 anos e cursos de Qualificação Profissional, com duração de 3 a 6 meses. A maioria deles fornecidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) ou por meio do Compulsório que torna os cursos gratuitos para os alunos.

Quem pretende se qualificar para ocupar um lugar melhor no mercado de trabalho já pode buscar informações sobre as matrículas na instituição. “Na área de Aprendizagem Industrial, o Senai abriu 35 vagas para o curso de Ajustador Mecânico, que acontecerá no período matutino e mais 35 vagas para o curso de Eletricista de Manutenção que será realizado no período vespertino”, informa Diego dos Santos Florio, coordenador das unidades de São Francisco do Sul e Araquari.

As inscrições para estes cursos podem ser feitas até o dia 5 de dezembro, no Senai do município que está localizado na Rua das Indústrias, 150, no bairro Porto Grande. Para o ingresso no curso, o aluno ainda deve passar por uma prova que será realizada no dia 9 de dezembro, ás 8h, na unidade de Araquari.

Para participar dos cursos, os interessados precisam ter entre 14 e 23 anos e ter o 7º ano do ensino médio concluído. “A inscrição precisa ser feita por um responsável, caso o aluno seja menor de 18 anos”, diz Diego. Ainda é necessário levar documentos como carteira de identidade e CPF do responsável e do aluno, além de um comprovante de residência, um atestado de frequência escolar e carteira de trabalho. “Se o aluno ainda não tiver a carteira de trabalho, deve dar entrada no processo e levar o protocolo que recebeu durante o pedido do documento”, comenta o coordenador.

Na área de aprendizagem industrial há ainda o curso de Mecânico de Produção Veicular voltado para quem completa 17 anos até março e está cursando o ensino médio. O curso inicia em março e acontecerá em dois turnos. O primeiro integral no Senai e o segundo sendo meio período no Senai e meio período na Fábrica da BMW em Araquari. “Para concorrer a vaga para este curso, o aluno deve preencher um formulário no link: goo.gl/g7RBpG. Por meio deste formulário será realizada a seleção dos participantes”, explica Diego.

O curso terá a duração de 2 anos e os alunos que se destacarem podem obter uma vaga na montadora.  As inscrições seguem até 30 de novembro. Os nomes dos pré-classificados para ingressarem no curso será anunciado de 3 a 5 de dezembro, assim como o horário e local da prova que será realizada dia 6 de dezembro e dirá quem será selecionado para fazer  o curso.

O Senai estará ainda com o curso técnico de Segurança no Trabalho que inicia em fevereiro e terá a duração de 2 anos. Os interessados devem se dirigir a unidade de Araquari para a realização de um pré-cadastro e posteriormente, seguir as orientações fornecidas pelos atendentes.

Informações: (47) 3441 7685 – Senai de Araquari
Endereço Senai: Rua das Indústrias, 150, no bairro Porto Grande
Fonte: Governo de Araquari
 
 


somos afiliados: