1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

Gestão: Marketing e Logística – 3

03 de abril de 2018
Informativo
Aliança Brasil 4.0 traz novas soluções para as indústrias

Evento contará com personalidades importantes do cenário industrial.

As principais empresas de tecnologia do Brasil assinaram um acordo que trata do desenvolvimento da indústria 4.0 em território nacional. Agindo paralelamente com o Fórum Econômico Mundial na América Latina e personalidades importantes no mundo industrial, o documento apresenta comprometimento com a criação de soluções que modernizem o parque fabril nacional, com novas tecnologias e recursos, igualando ao nível do exterior.

Esta iniciativa é importante para o futuro do desenvolvimento industrial do Brasil e empresas que estão sediadas no país. A Aliança Brasil 4.0 veio para representar a nova geração da indústria moderna, baseada na internet das coisas e na indústria 4.0, este avanço prevê um controle maior de gastos de energia e de processos, podendo reduzir até 25%, já o tempo de produção pode ser reduzido em até 50%.

Atualmente, grandes marcas acreditam no desempenho da América Latina e em seus líderes regionais, acreditando que a transformação das fábricas é essencial para o empreendedorismo nacional. Com isto, grandes investimentos surgiram no Brasil, como a Siemens que anunciou compromisso de investir 1 bilhão de euros no Brasil nos próximos cinco anos.

O Brasil está vivendo um momento de expansão do mercado nacional para o mercado internacional, que promete ser um salto na retomada da produtividade. Todos processos industriais serão digitalizados, entre eles estão o uso de código de barras para controles de suprimentos até o uso de robôs e inteligência artificial em diferentes funções do chão fabril das empresas.

Esta ação ainda ressalta a importância de não enxergar a tecnologia como um custo desnecessário e sim como um fator estratégico para manter a competitividade das empresas no mundo, independente do tamanho da organização, que pode melhorar a eficiência da produção nacional, adicionando cerca de 34 bilhões de reais ao ano na economia, segundo o Ministério da Indústria e Comércio.

Para não ficar para trás de suas principais concorrentes, invista em novas tecnologias, digitalização da sua empresa, marketing digital e novas ferramentas para evidenciar a sua marca, como a TPI – Tecnologia de Posicionamento Inteligente, recurso exclusivo do Plástico Virtual que posiciona o site da sua empresa na primeira página dos buscadores, como Google e Bing, aumentando a visibilidade da sua marca e interação com o público, além de abrir portas para novas oportunidades de parcerias, independente do porte da sua empresa.
Para mais informações sobre o mercado industrial e a cadeia produtiva do setor plástico, acesse: http://bit.ly/PlásticoVirtual.

TAGS: Plástico Virtual, tecnologia, desempenho, Aliança Brasil 4.0, indústrias, mercado nacional, mercado industrial, investimento, Siemens.
Fonte: Plástico Virtual
 
 


somos afiliados: