1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

TERMOTÉCNICA – Em 10 anos, mais de 35 mil toneladas de isopor® reciclado

28 de novembro de 2017
TERMOTÉCNICA – Em 10 anos, mais de 35 mil toneladas de isopor® reciclado

Esclarecer definitivamente que o isopor® é um plástico e pode ser 100% reciclável é um dos maiores desafios deste Programa, que iniciou em 2007 e apresenta números surpreendentes.

O Programa Reciclar EPS já deu um destino correto a mais de 35 mil toneladas de pós-consumo de EPS – material popularmente conhecido como isopor®. Representativo, esse número equivale a 1/3 de todo o isopor® que foi reciclado no Brasil desde 2007, quando a Termotécnica – maior indústria transformadora e recicladora de isopor® da América Latina – deu início ao Programa.

O Reciclar EPS gera cerca de 100 empregos diretos, conta com mais de 1,2 mil Pontos de Coleta e 300 cooperativas de reciclagem parceiras, o que impacta diretamente mais de 5 mil famílias.

Isopor é 100% RECICLÁVEL

É importante esclarecer definitivamente que o ISOPOR é um plástico, composto de 98% de ar e pode ser 100% reciclável. Programa Reciclar EPS nasceu em 2007, de forma inovadora e pioneira, se antecipando à PNRS (Política Nacional de Resíduos Sólidos). A Termotécnica investiu no desenvolvimento de uma ampla cadeia de logística reversa, o que foi um desafio substancial, pelo fato de ser um material extremamente leve (98% de seu volume é composto por ar).

Com investimentos na ordem de R$15 milhões a empresa instalou unidades próprias de reciclagem nas cidades onde possui filiais: Manaus (AM), Rio Claro (SP), São José dos Pinhais (PR), Joinville (SC) e Petrolina (PE). Após reciclado, o isopor® pode ser utilizado para a fabricação de itens como: régua escolar, corpo de caneta, solas de sapato, rodapés, molduras, entre outros.

Atendimento a estudantes

O Programa Reciclar EPS também pretende conscientizar as próximas gerações, por meio de palestras para crianças sobre a reciclagem do isopor®.
Desta maneira, com frequência, grupos escolares visitam a unidade de reciclagem da Termotécnica para aprender.

Portal online indica o ponto de entrega mais próximo

Com o objetivo de fortalecer a divulgação do Programa, a Termotécnica disponibiliza o Portal Reciclar EPS: www.reciclareps.com.br
Se a intenção for verificar onde está o ponto de entrega mais próximo, é só acessar o portal. Ao clicar no link “Onde reciclar”, o site identifica e direciona o ponto mais próximo de recolhimento de EPS para reciclagem.

Sobre a Termotécnica

A Termotécnica é a maior indústria transformadora de EPS da América Latina e líder no mercado brasileiro deste segmento. Produz soluções para Embalagens e Componentes, Agronegócios, Conservação e Movimentação de Cargas.

Em 2017, foi eleita pela Revista Você S/A uma das 45 Melhores Empresas para Começar a Carreira. Além disso, a mesma publicação elegeu a Termotécnica, desde 2014, como uma das 150 Melhores Empresas para Você Trabalhar no Brasil.

Conquistou espaço, em 2015 e 2016, no Guia Exame de Sustentabilidade. Em 2015, o Guia elegeu a Termotécnica a empresa mais sustentável do ano no Brasil na categoria Química e destacou sua atuação na Gestão de Resíduos.

Aos 56 anos, tem sua trajetória marcada pela inovação empreendedora, desenvolvimento tecnológico e respeito ao meio ambiente. Com matriz em Joinville (SC), possui unidades produtivas e de reciclagem em Manaus (AM), Petrolina (PE), Rio Claro (SP) e São José dos Pinhais (PR).

Informações: www.termotecnica.com.br

Fonte: EDM Logos

 
 


somos afiliados: