1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

FIESC reconhece governança corporativa do SIMPESC

28 de julho de 2021
FIESC reconhece governança corporativa do SIMPESC

No âmbito institucional e corporativo, COMPLIANCE é o conjunto de disciplinas para fazer cumprir as normas legais e regulamentares, as políticas e as diretrizes estabelecidas para o negócio e para as atividades da instituição ou empresa, bem como evitar, detectar e tratar qualquer desvio ou inconformidade que possa ocorrer.

O SIMPESC recebeu o selo prata do programa Compliance Sindical FIESC, cujo objetivo é incentivar as boas práticas de governança corporativa nas entidades sindicais filiadas à Federação.

O programa é dividido em três níveis: ouro, prata e bronze.

O processo de avaliação do selo, pela FIESC, é baseado em auto avaliação com verificação e registros por parte da Federação.

A classificação para o selo prata compreende estar em dia quanto a governança, assembleias, estatuto, legislações, sindicato legal, prestação de contas, adimplência associativa, planejamento estratégico e auto avaliação COMPLIANCE.

Assim sendo o SIMPESC cumpre mais uma vez a sua MISSÃO de ser referência nacional de excelência na representação e no desenvolvimento das indústrias do setor plástico do Estado de Santa Catarina.

Veja as ações do SIMPESC no seu Planejamento Estratégico.

Fonte: SIMPESC

 
 


somos afiliados: