1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

Vantagens do Associado

Ao associar-se ao SIMPESC você dispõe de consultores especializados que irão fornecer apoio em diversos assuntos, além de obter acesso aos documentos específicos e seções online com conteúdo exclusivo na área restrita para Associados.

Seja Associado!

O SIMPESC orienta as empresas associadas no sentido do cumprimento de cotas com a contratação de aprendizes e através do SENAI procura atender a demanda das empresas com a criação de cursos específicos para o setor, como é o caso do “moldador de plásticos” e do “administrador da produção”.

O SIMPESC promove e subsidia regularmente cursos e seminários para a capacitação dos profissionais de suas empresas associadas, com o objetivo de desenvolvê-las para aumento de produtividade com qualidade e inovação.

Diariamente o SIMPESC envia informativos de interesse dos profissionais das empresas associadas devidamente cadastrados e com acesso à área restrita do site, destacando assuntos relativos à administração e gestão de pessoas, liderança, legislação trabalhista, tributária, meio ambiente, segurança e medicina do trabalho, marketing, administrarão, logística, etc.

O SIMPESC considera que o setor de reciclagem hoje pode ser considerado um dos mais importantes segmentos de negócios do país, levando-se em conta a necessidade do tratamento de resíduos de materiais plásticos oriundos do pós-consumo, e como representante do setor de transformação e reciclagem de materiais plásticos tem como objetivo melhorar o ambiente de negócio para os associados e alavancar a competitividade do setor de reciclagem.

A consultoria do SIMPESC sempre está atualizada pela sua participação ativa nos segmentos correlatos como PDA – Programa de Desenvolvimentos Associativo na CNI – Confederação Nacional da Indústria e FIESC – Federação das Indústrias no estado de Santa Catarina, CATRA / FIESC – Câmara de Relações Trabalhistas, CONSEP / FIESC – Conselho das Entidades Patronais, COMITÊ RT / ACIJ – Comitê de Relações Trabalhistas, ABIPLAST – Associação Brasileira da Indústria do Plástico.

Sempre que necessário, a consultoria do SIMPESC orienta e acompanha as empresas sobre o estabelecimento de acordos com os seus empregados, representados pelos sindicatos dos trabalhadores, em flexibilização de jornadas de trabalho (banco de horas), redução de intervalo intrajornada, alteração de horários de trabalho, compensações de horas, etc.

Anualmente, por ocasião da data-base em abril, o SIMPESC forma uma comissão de negociação composta por representantes de empresas associadas para a o estabelecimento das condições de trabalho e salários dos empregados representados pelos sindicatos dos trabalhadores e federação dos trabalhadores das diversas regiões.

O SIMPESC promove e realiza, em parceria com a MESSE BRASIL, a maior feira do setor plástico do sul do Brasil, a INTERPLAST e, em estande coletivo, proporciona às suas empresas associadas a participação como expositor de seus produtos e serviços no Parque de Exposição da Expoville.

O SIMPESC assinou com a FIESC – Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina, um convênio de cooperação para um custo diferenciado às suas associadas nas contratações dos serviços do SENAI – Projetos de Ensino à Distância, Aprendizagem Industrial, SESI – Educação Continuada – Jovens e Adultos, Inovação, Casa da Inclusão, Pesquisa de Clima, Segurança, Higiene e Medicina do Trabalho, Serviços Odontológicos, Academia e IEL – Estágio Responsável.

O SIMPESC realizou um convênio com Nelson Wilians & Advogados Associados que interpôs Mandado de Segurança Coletivo pleiteando judicialmente o indébito tributário relativo aos últimos 10 anos para empresas associadas, corrigido pela taxa SELIC, bem como a suspensão da exigibilidade dos pagamentos vincendos, para a não incidência da contribuição previdenciária (20%) sobre o auxílio-doença, auxílio acidente, salário maternidade, férias e adicional de férias, bem como a não-incidência de contribuição previdenciária sobre os pagamentos feitos a título de aviso prévio indenizado.

Anualmente o SIMPESC contrata uma consultoria especializada em desenvolvimento de cargos e salários para realizar uma pesquisa salarial entre as empresas associadas participantes.

O SIMPESC como entidade de representação sindical na estrutura corporativa é associado à ABIPLAST – Associação Brasileira da Indústria do Plástico, à CNI – Confederação Nacional da Indústria, à FIESC – Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina e todo o seu SISTEMA: SESI / SENAI / IEL / CIN, promovendo a extensão dos poderes da participação das empresas do setor.

O SIMPESC, no papel de âncora do setor plástico, estabeleceu um convênio com o IEL – Instituto Euvaldo Lodi, para o a capacitação de empresas associadas em um “Programa de Desenvolvimento de Cadeias Produtivas” entendendo que, através deste, estará incrementando a competitividade e apoiando o desenvolvimento da gestão de pequenas e médias empresas da cadeia de suprimentos.

O SIMPESC dispõe de uma sala de reuniões e treinamentos que está à disposição de todas as empresas associadas equipada com todos os recursos e apoios necessários para realizar encontros empresariais e treinamentos.

O site do SIMPESC é um meio de comunicação que destaca, na sua página principal em EVENTOS, assuntos pertinentes à rotina do empresário do setor plástico. Opinião, informações da empresa, cidade e região, agenda de eventos corporativos com o perfil e características das empresas associadas.

O diferencial das missões que o SIMPESC promove vai além da visitação à feira, tendo em vista que em parceria com a ACIJ organiza um programa de visitas técnicas direcionadas a fornecedores, institutos de pesquisas e outras áreas relacionadas. Todo o programa é acompanhado por um intérprete, pessoa ligada ao setor, que além de exercer a função afim, conduz e auxilia o participante durante a programação oficial.

As empresas associadas podem reduzir ou até mesmo eliminar os impostos de seu cliente no exterior. Com o objetivo de facilitar o acesso de empresas exportadoras ao serviço de emissão de certificados de origem para exportação, a nossa entidade concedeu à ACIJ – Associação Empresarial de Joinville o seu credenciamento estabelecido pela FIESC – Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina, para facilitar e oferecer este serviço, com desconto especial aos associados.

Regularmente, nas reuniões ordinárias da entidade, acontecem palestras dirigidas aos interesses dos profissionais das empresas, nas áreas técnica, produção, inovação, marketing, gestão, liderança e comportamento.

Todos os meses, conforme calendário, na sede da entidade os representantes das empresas se reúnem para analisar e decidir sobre os principais temas de interesse e relevância no cenário da legislação trabalhista e previdenciária. Todos os representantes das áreas de RH / RT das empresas associadas participam contribuindo com sugestões de pauta.

O SIMPESC – Sindicato das Indústrias no Estado de Santa Catarina desenvolve as suas atividades orientadas por um planejamento estratégico, direcionado à sua identidade organizacional que define claramente o seu negócio, a sua visão, a sua missão e as suas crenças e valores na busca de objetivos e metas estabelecidas para suas perspectivas com relação às pessoas, aos processos, ao mercado e imagem e às finanças.

 


somos afiliados: