1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

BMW e SENAI planejam formação de trabalhadores

07 de março de 2013
BMW e SENAI planejam formação de trabalhadores

Presidente do Sistema FIESC, Glauco José Côrte, apresentou estrutura da instituição em Joinville ao diretor da planta Brasil da montadora, Gerald Degen

Joinville, 6.3.2013 – O presidente do Sistema FIESC, Glauco José Côrte, recebeu no final da manhã desta quarta-feira (6) o diretor da planta Brasil da BMW, Gerald Degen, para apresentar a estrutura do SENAI.

O encontro, realizado na unidade Norte da instituição, em Joinville, tratou principalmente a questão da formação de trabalhadores para a montadora, que vai instalar planta em Araquari, junto à BR-101. “Queremos trabalhar muito próximos à BMW e podemos preparar o pessoal técnico para a fábrica”, disse Côrte.

Durante a visita aos laboratórios e salas de aula, Degen conheceu os novos equipamentos, como um centro de usinagem de última geração, que estão sendo instalados e integrarão a estrutura do novo Instituto de Tecnologia do SENAI.

Parte deles ainda em fase de montagem ou nas caixas. “Os equipamentos são excelentes e as instalações organizadas e limpas. Estamos animados para trabalhar em parceria. Fiquei muito bem impressionado”, afirmou. “Estou convencido da capacidade e da performance do SENAI”, afirmou ao final da visita para Côrte, que estava acompanhado do 1º vice-presidente Mario Cezar de Aguiar, do vice-presidente estratégico, Ney Silva, do diretor regional do SENAI, Sérgio Roberto Arruda, e do superintendente do SESI, Hermes Tomedi.

“Queremos os melhores trabalhadores e para isso precisamos da melhor formação. A qualificação prévia dos colaboradores é muito importante para que eles possam aprender o processo BMW”, disse Degen, acrescentando que isso é fundamental para a manutenção da política da empresa de produzir seus automóveis sempre com a mesma qualidade, independentemente do local onde está instalada a planta fabril.

Conforme o executivo, o investimento no trabalhador é também uma questão de responsabilidade social. “Não queremos vir aqui apenas para vender carros, mas também devolver algo para a comunidade”, afirmou.

No encontro, o SESI também apresentou seus serviços voltados ao atendimento do trabalhador da indústria, nas áreas de saúde e segurança do trabalho, educação, lazer e qualidade de vida.

A unidade da BMW prevê a contratação de 1.150 trabalhadores para a área de produção, além do staff que fará a gestão.

Fonte: FIESC

 
 


somos afiliados: