1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

ACE entrega cadeiras especiais

20 de junho de 2012
ACE entrega cadeiras especiais

Para quem não vive aquela realidade, o equipamento parece bastante simples, mera estrutura feita de tubos e cordas de PVC. Mas, para Ariane, Taynara e outros 48 beneficiados, a criação do Laboratório de Tecnologia Assistiva da ACE (Associação Catarinense de Ensino) é de muita utilidade: as cadeiras para banhos de portadores de necessidades especiais entregues nesse fim de semana servirão de alento para as famílias que, ao contrário do esperado, tinham de se adaptar à falta da estrutura.

No mercado, cada cadeira custa no mínimo R$ 1,2 mil. Com o projeto desenvolvido por professores e alunos do curso de terapia ocupacional da ACE, sai de graça. Os equipamentos são fabricados por acadêmicos do quarto ano, com a matéria-prima e recursos doados pela Creche Conde Modesto Leal, Instituto Carlos Roberto Hansen, Uroclínica Joinville e o empresário Arnaldo Fortuna, da Engefibra.

O Laboratório de Tecnologia Assistiva foi criado em 2007 e até então beneficiou 240 família. No sábado, mais 50 ganharam o presente.

Fonte: ND – Cidade – Luiz Veríssimo

 
 


somos afiliados: