1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

Mercados suspendem a distribuição gratuita de sacolas plásticas em SP

09 de abril de 2012
Mercados suspendem a distribuição gratuita de sacolas plásticas em SP

Decisão é fruto de acordo entre supermercados e governo. O consumidor que não levar sua própria sacola terá que pagar por uma reutilizável.
Graziela Azevedo São Paulo

A partir desta quarta-feira (4), acaba a distribuição gratuita das sacolas plásticas em supermercados da cidade de São Paulo. A decisão é fruto de acordo entre supermercados e governo.

A partir de agora, o consumidor deve levar sua própria sacola ou tem que pagar, pelo menos, R$ 0,59 por uma sacola reutilizável.
Nos últimos dois meses, só um supermercado da zona oeste de São Paulo deixou de distribuir dois milhões de sacolinhas plásticas. Neste período, eles venderam 6,4 mil sacolas reutilizáveis.

A maioria dos clientes já se acostumou, mas para muita gente, o maior problema ainda é a memória. Para os esquecidos, a distribuição de caixas de papelão tem sido farta, mas os supermercados estão estudando o uso de sacolas retornáveis ou sacolas vai e vem.

“O setor emprestaria para o consumidor e, ao devolver, ele teria o desconto na mercadoria ou a devolução do dinheiro”, explica o presidente da Associação Paulista de Supermercados, João Galassi.

Fonte: Jornal Hoje – Globo

Fonte: Vídeo – Maurício Ricardo

http://charges.uol.com.br/2012/04/05/sacola-plastica-o-caderno/

 
 


somos afiliados: