1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

Uma maneira divertida para fazer reciclagem de garrafas – e com um resultado espetacular

29 de fevereiro de 2012
Uma maneira divertida para fazer reciclagem de garrafas – e com um resultado espetacular

Sempre dá para pensar numa forma melhor de fazer algo. Mas a Volkswagen decidiu que para tudo, ou quase tudo, existe também uma maneira mais divertida — e que, frequentemente, funciona muito mais.

A partir dessa constatação, criou a The Fun Theory — Teoria da Alegria, ou do Divertido –, projeto cuja ideia principal é que algo tão simples e bom como a diversão é a maneira mais fácil de levar as pessoas a mudarem seu comportamento, especificamente em atitudes “eco-amigáveis”.

Parte-se do princípio que cuidar do planeta não deveria ser sempre apresentado como uma obrigação, e que as pessoas agem com mais responsabilidade e são mais respeitosas com o meio ambiente se, no percurso, puderem também se divertir.

Algumas experiências mostram que a Teoria vai no caminho certo. Anteriormente, a Volks já provara que as pessoas deixavam de usar uma escada rolante numa estação de metrô em favor de uma escada normal, mas cujos degraus produziam sons como um piano. Em outra, chamada a da lixeira mais profunda do mundo, era possível ver pessoas procurando garrafas plásticas, embalagens de chocolate e outros detritos no chão de um parque já bastante bem cuidado só para ter o prazer de jogá-los na lixeira, porque, a cada volume que recebia, a lixeira lançava um apito engraçado (e ela bateu recordes de recolhimento com isso).

No vídeo abaixo, outro jeito divertido de enfrentar a reciclagem: um contenedor de garrafas que…

Bem, confira você mesmo porque esse contenedor, colocado numa rua perto da principal estação de trens de Estocolmo, na Suécia, recolheu 20 vezes mais garrafas do que o colocado na rua seguinte.

Fonte: Rita de Souza – Veja

 
 


somos afiliados: