1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

Mexichem será lider mundial em tubulações plásticas com aquisição da holandesa Wavin

15 de fevereiro de 2012
Mexichem será lider mundial em tubulações plásticas com aquisição da holandesa Wavin

Mexichem será líder mundial em tubulações plásticas com aquisição da holandesa Wavin

São Paulo – A Mexichem Brasil comunica que seu controlador, o Grupo Mexichem, irá adquirir a holandesa Wavin, o que o tornará líder mundial na fabricação de sistemas de tubulações plásticas e soluções, totalizando mais de 4 bilhões de euros em vendas. Pelo acordo firmado entre as duas empresas, anunciado em 8 de fevereiro, a Mexichem comprará, por meio de oferta pública, 100% das ações emitidas e em circulação da Wavin pelo valor total de 531 milhões de euros, o equivalente a 10,5 euros por ação. A Wavin é líder na fabricação de tubulações plásticas na Europa.

A aquisição faz parte da estratégia corporativa global da Mexichem de integração vertical de sua cadeia produtiva, com o objetivo de responder às necessidades da indústria química tanto no relacionamento com clientes corporativos como com o consumidor final. Segundo Ricardo Gutiérrez Munhoz, presidente do Conselho de Administração da Mexichem, as duas companhias serão beneficiadas com maior alcance geográfico, portfólio de produtos, pesquisa e desenvolvimento e linhas de negócios, estando conjuntamente preparadas para crescimento futuro, por meio de consolidação e expansão para novos mercados. “A abrangência geográfica e o portfólio de produtos da Mexichem e da Wavin são altamente complementares e juntos estaremos significativamente posicionados para capitalizar as oportunidades de crescimento.”

Para o vice-presidente executivo da Mexichem Brasil, Mauricio Harger, a união das duas empresas, que têm histórico de inovação e compromisso com serviços ao cliente, trará ganhos significativos para a operação brasileira, além de mostrar a força de um grupo comprometido com o crescimento sustentável. “O Brasil, hoje responsável por 39% de toda a Cadeia de Soluções Integrais do Grupo Mexichem, terá papel estratégico nessa nova etapa do grupo e será beneficiado diretamente pela sinergia que será gerada pela fusão, além de o país ser o maior mercado em potencial para novas tecnologias.

” Os clientes tanto da Mexichem como da Wavin vão se beneficiar de uma gama ampliada de produtos e serviços de alta qualidade, através de uma rede global estendida com maior inovação e aperfeiçoamento de produtos.

Os colaboradores da Wavin farão parte de um líder global em sistemas de tubulações plásticas e soluções, que aproveitará a força das marcas das duas companhias. A Wavin manterá estrutura operacional e jurídica separada, com sede em Zwolle, na Holanda. A marca Wavin será mantida e o centro de inovação em desenvolvimento permanecerá em Dedemsvaart, Holanda.

Perfil – A Wavin é hoje a empresa líder no setor de tubos plásticos na Europa e oferece soluções e sistemas de tubos de PVC para os mercados: predial, de aquecimento e resfriamento de superfície, solo e resíduos, águas pluviais, distribuição de água potável e gás, e também aplicações no segmento de telecomunicações.
A Wavin está sediada em Zwolle (Holanda) e está presente em 25 países europeus. A companhia emprega aproximadamente 6 mil pessoas e teve receita líquida de aproximadamente 1,2 bilhões de euros em 2010. Fora da Europa, conta com uma rede mundial de agentes.

Perfil-A Mexichem Brasil é a subsidiária brasileira do Grupo Mexichem, com atuação nos setores de tubos e conexões e de geotêxteis nãotecido. É detentora das marcas comerciais Amanco, Plastubos e Bidim . Possui cerca de 3 mil colaboradores e nove unidades fabris: Joinville (SC – duas), Sumaré (SP), Suape (PE), Uberaba (MG), Ribeirão das Neves (MG), Maceió (AL), Anápolis (GO) e São José dos Campos (SP). Sua sede administrativa está localizada em São Paulo, capital.

Toda atuação da Mexichem Brasil é sustentada pelo conceito de triplo resultado: econômico, social e ambiental. Ou seja, toda e qualquer ação/produto desenvolvido pela marca deve apresentar vantagens econômicas, oferecer benefícios para a sociedade e primar pela preservação e pela sustentabilidade do meio ambiente. Por isso conta com programas de ecoeficiência em todas as suas unidades fabris, o que colocou a empresa, por meio da marca Amanco, entre as 21 empresas brasileiras modelo em responsabilidade social corporativa por cinco anos consecutivos (2007, 2008, 2009, 2010 e 2011) pelo Guia Exame de Sustentabilidade.

A Mexichem é uma empresa líder na indústria química e petroquímica latino-americana, com mais de 50 anos de trajetória na região e 30 anos na Bolsa de Valores do México. Sua produção é comercializada em todo o mundo, com vendas que superam os US$ 3 bilhões.

Fonte: Portal Fator Brasil

 
 


somos afiliados: