1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

Jantar de Comemoração aos 40 anos do SIMPESC

15 de dezembro de 2011
Jantar de Comemoração aos 40 anos do SIMPESC

SIMPESC – Sindicato da Indústria de Material Plástico no Estado de Santa Catarina, comemorou os seus 40 anos de atividade sindical no restaurante do Hotel Tannenhof em Joinville, contando com a presença de 120 pessoas, representando às empresas associadas, entidades patronais, laborais e homenageados especiais que construíram a história de sucesso do SIMPESC.

A trajetória do SIMPESC começou com um grupo de empresários capitaneados pela organização do Dr. Ronald Caputo, como  gerente do departamento jurídico da Cia. Hansen Industrial, e a criação de uma Associação Sindical que mais tarde, em 12 de dezembro de 1971 recebeu a CARTA SINDICAL do Ministério do Trabalho, autorizando a criação do SINDICATO DA INDÚSTRIA DE MATERIAL PLÁSTICO NO ESTADO DE SANTA CATARINA, o SIMPESC, que teve como primeiro presidente o Sr. João Júlio Moeller, então Vice-Presidente da Cia. Hansen Industrial.

Em 1987 assume a presidência do SIMPESC o Dr. Ronald Caputo, diretor da Cia. Hansen Industrial que atuou, também, como diretor da ABIPLAST – Associação Brasileira do Plástico e coordenador da Câmara de Relações do Trabalho da FIESC – Federação das Indústrias do Estado de Santa CatarinaDr. Caputo com a larga experiência na área de Relações do Trabalho trouxe uma grande contribuição para o entendimento entre o capital e o trabalho, atuando nas mesas de negociações das Câmaras Tripartites (empresários / trabalhadores /governo) em São Paulo, e aproximando os sindicatos patronais com os dos trabalhadores com a participação da Justiça do Trabalho. Na posse do Dr. Caputo esteve presente o seu particular amigo o Ministro do Trabalho (na época) Dr. Almir Pazzianotto.

Em 1996 assume a presidência do SIMPESC o Sr. Nivaldo Nass, atuando na diretoria da AKROS, hoje AMANCO / MECHICHENNivaldo realizou um grande trabalho de integração das entidades sindicais patronais do plástico no Brasil e proporcionou uma das nossas mais importantes parcerias que temos hoje que é a MESSE BRASILorganizadora da segunda maior feira do setor plástico da América do Sul a INTERPLAST que apresentará a sua sétima edição em agosto de 2012.

A partir de 2005 o SIMPESC buscou uma dinâmica voltada ao desenvolvimento das empresas associadas através da capacitação dos seus profissionais e, para tal, primeiro capacitou a sua diretoria e executivos no PDA – Programa de Desenvolvimento Associativo proporcionado proporcionado pela FIESC – Federação das Indústrias do estado de Santa Catarina com a direção da CNI – Confederação Nacional das Indústrias. Através da organização de seu Planejamento Estratégico vários projetos estão sendo desenvolvidos, entre eles do PDCP – Programa de Desenvolvimento de Cadeias Produtivas, com a parceria do IEL – Instituto Euvaldo Lodi, onde a entidade aplica recursos iguais à contrapartida das empresas,  busca outra parte de recursos do SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, onde a entidade assume o papel de uma âncora e desenvolve uma grupo de empresas associadas. Este projeto já está na sua segunda versão, sendo que na primeira já foram certificadas 7 empresas no último dia 24 de novembro em cerimônia da FIESC – Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina.

Ao comemorar os seus 40 anos de atividade de sucesso, a atual diretoria do SIMPESC homenageou, com a entrega de um Certificado de MÉRITO SINDICAL, as pessoas e as empresas que construíram a sua história:

Homenageados Empresas

EX PRESIDENTES

JOÃO JULIO MOELLER (in memoriam)
RONALD CAPUTO (in memoriam)
NIVALDO NASS

VICE-PRESIDENTE

OSWALDO KIESEWETTER (in memoriam)

FUNDADORES

MILTON SILVA
JAIME ANTONIO ZANATTA
FERNANDO MARCONDES DE MATTOS
FELINTO KOERBER

ENTIDADES

– ACIJ – Associação Empresarial de Joinville
– FIESC – Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina
– Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Material Plástico de Joinville

HOMENAGEADOS

José Lenine Gonçalves – Ex Secretário Executivo Elizete Maria Moreira – Ex Secretária

20 ANOS

– DÂNICA TERMOINDUSTRIAL BRASIL LTDA.
– INPLAVEL INDÚSTRIA DE PLÁSTICOS LTDA.
– PLASC – PLÁSTICOS SANTA CATARINA LTDA.
– PLASTICOM PLÁSTICOS IND. COM. LTDA.
– AB PLAST MANUFATURADOS PLÁSTICOS LTDA.

30 ANOS

– TECNOFIBRAS S/A
– PLASTIBEL INDÚSTRIA DE PLÁSTICOS LTDA.
– INPLAC – INDÚSTRIA DE PLÁSTICOS S/A
– TERMOTÉCNICA LTDA.

40 ANOS

– TIGRE S/A – TUBOS E CONEXÕES

 
 


somos afiliados: