1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

Programa Neo PVC da BRASKEM amplia parcerias e assina convênio com a SOCIESC de Santa Catarina

23 de agosto de 2006
Programa Neo PVC da BRASKEM amplia parcerias e assina convênio com a SOCIESC de Santa Catarina

PROGRAMA NEO PVC DA BRASKEM AMPLIA PARCERIAS E ASSINA
CONVÊNIO COM A SOCIESC DE SANTA CATARINA

Santa Catarina é o segundo maior consumidor de PVC do país e a região de Joinville o principal pólo de transformação da resina

A Braskem e a SOCIESC – Sociedade Educacional de Santa Catarina, uma das mais conceituadas escolas técnica e superior de Engenharia de Plásticos do Brasil, assinam nessa quarta (23/08), um acordo para disseminar e promover o desenvolvimento tecnológico do PVC, uma das resinas mais versáteis do mundo. A assinatura acontecerá durante o jantar do Sindicato da Indústria de Material Plástico de Santa Catarina (SIMPESC), na Sociedade Lírica, em Joinville/SC.

O Objetivo da parceria é desenvolver e expandir a capacitação dos docentes e alunos da fundação em relação à composição, transformação e aplicação do termoplástico e suas possibilidades de inovação.

Com essa parceria estamos ampliando a rede de conhecimento e desenvolvimento do PVC e contribuindo com a SOCIESC para a formação de profissionais cada vez mais especializados no assunto, para atender a indústria da região, informa Luciano Nunes, responsável pela gestão do programa na Braskem.

O executivo explica que para a Braskem é muito importante fazer parceria com a SOCIESC, pois o estado é o segundo maior consumidor de PVC do país e representa sozinho 15% da demanda de resina transformada no país. Neste estado estão concentrados os expoentes em transformação de PVC do país, que atendem principalmente o mercado de construção civil, por isso a importância de estruturar um centro de excelência em tecnologia do PVC na região, destaca.

De acordo com a Engenheira Palova Santos Balzer, coordenadora do curso de engenharia de plásticos da entidade, esse é o primeiro convênio da SOCIESC com uma indústria petroquímica e dará um novo impulso na capacitação em ensino e pesquisa do PVC na região. Estamos motivados com as oportunidades que esse convênio nos proporcionará, incluindo estágio para nossos alunos e a utilização do Centro de Tecnologia e Inovação para PVC localizado em São Paulo, relata.

O programa NEO PVC – Núcleo de Estudos Orientados do PVC – foi criado com o objetivo de expandir o uso do PVC no mercado com estudos orientados e criar novas aplicações para o plástico.

O Programa NEO PVC teve a primeira parceria formalizada em maio último, quando a Braskem assinou convênio com o Departamento de Engenharia de Materiais com a Universidade Federal de São Carlos – UFSCar. Nele estabelece-se as bases para a realização de pesquisas em nanotecnologia, blendas e processamento do PVC.
Mais informações sobre o programa podem ser obtidas no site: www.neopvc.com.br

 
 


somos afiliados: