1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

Reunião de encerramento de atividades – Hotel Tannenhof

08 de dezembro de 2006
Reunião de encerramento de atividades – Hotel Tannenhof

No último dia 08 de dezembro, no Hotel Tannenhof, a diretoria do SIMPESC convidou os representantes das empresas associadas para um almoço de confraternização e encerramento das atividades do ano de 2006. Na oportunidade os presentes tomaram conhecimento das realizações da entidade no período de 2006 e acompanharam uma apresentação sobre “A Indústria de Plásticos de Santa Catarina e o Cenário Brasileiro – Desempenho do Mercado em 2006 e Perspectivas para 2007”, apresentada pela nosso presidente Sr. Albano Schmidt.

Segue abaixo resumo do Relatório de Atividades do SIMPESC:

CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO 2006 / 2007

Acordo com Laboral em Joinville (com Banco de Horas) = 7%
Acordo com Fetiesc / Jaraguá / Biguaçu / Rio Negrinho = 6,5%
Acordo com Chapecó = 7%
Acordos com Categorias Diferenciadas (Secretárias + Engenheiros) – FIESC

RELAÇÕES TRABALHISTAS – ASSESSORIA / CONSULTORIA

Participação nas reuniões do CONSEP (Conselho das Entidades Patronais – ACIJ)
Participação nas reuniões da CATRA (Câmara de Relações Trabalhistas – FIESC)
Reuniões Mensais com representantes de RH / RT de empresas associadas
Orientação sobre aplicação da CCT e das regras para Banco de Horas
Orientação sobre procedimentos para Acordos Coletivos
Orientação sobre procedimentos trabalhistas e previdenciários
Intermediação com a Delegacia Regional do Trabalho – SC – Subdelegacia em Joinville

SECRETARIA ADMINISTRATIVA / FINANCEIRA

Revisão do Sistema de Arquivos da Entidade
Relatórios Financeiros Mensais a disposição do Conselho Fiscal e Diretoria
Relatórios Trimestrais MID – Maxi Indicadores de Desempenho da Indústria de Produtos Plasticos do Estado de Santa Catarina
Cobrança da Contribuição Sindical 2006 = R$ 135.705,43 (Aumento de 16% em relação à 2005 = R$ 117.037,03)
Cancelamento de cobrança da Contribuição Confederativa 2006 (Valor 2005 = R$ 11.871,89)

APL – ARRANJO PRODUTIVO LOCAL – SEBRAE / PMJ

Objetivo: Elevar crescimento de 10% na produção das empresas
Valor Disponibilizado Projeto: R$ 800 mil – Inicial
Valor Disponibilizado Reajustado: R$ 250 mil – Reformado 2006
17 empresas participando – 9 associadas ao Simpesc
Ações de Treinamento e Qualificação para ISO 9000
Ações de Comercialização em Missões e Feiras
Investimentos de 01/01/06 a 30/09/06 = Sebrae R$ 34.563 + Simpesc R$ 50.185 = R$ 84.748

PROJETO COMUNICAÇÃO SIMPESC

Atualização diária do website Simpesc com a inclusão de informações sobre INDICADORES e LEGISLAÇÃO trabalhista e tributária;
Remessa diária de MENSAGENS SIMPESC retransmitindo informações de interesse dos representantes das empresas associadas e diretoria;
Remessa diária de INFORMATIVOS SIMPESC com assuntos selecionados e dirigidos para os profissionais cadastrados das áreas de: ADMINISTRAÇÃO & FINANÇAS, MARKETING & LOGÍSTICA, PRODUÇÃO & QUALIDADE e RECURSOS HUMANOS & RELAÇÔES TRABALHISTAS e quando for assunto estratégico para a DIRETORIA da empresa.
REUNIÕES EXTRAORDINÁRIAS / REUNIÕES ORDINÁRIAS / EVENTOS

16/03/06 – Sede do Simpesc – Reunião Extraordinária para estabelecer poderes para a comissão de negociação realizar a CCT 2006/7 com os representantes do sindicato dos trabalhadores;

29/06/06 – Sede do Simpesc – Reunião Ordinária da Diretoria para decidir sobre as mudanças na forma das aplicações financeiras da entidade, contratação de auditoria independente para a verificação do balanço patrimonial de 2005, informações sobre a feira Interplast / Cintec e Evento Simpesc e outros assuntos;

04/07/06 – Sede do Simpesc – Reunião Ordinária da Diretoria para conhecer detalhes do Projeto Prumo – SOCIESC e do Projeto PEIEX, Encontro da Indústria na CNI em Brasília, Interplast / Cintec 2006, processo de negociação da CCT 2006/7 e substituição de diretores afastados.

29/11/06 – Sede do Simpesc – Reunião Ordinária com representantes de empresas associadas para tratar da participação na feira BRASILPLAST no período 7 a 11/05/2007.

INTERPLAST 2006

Em Joinville – 4º Edição – Parque de Exposições da Expoville – Agosto 2006
Novas Instalações com ampliação em 12 mil m2
Área para expositores 7.100 mil m2 (2004 = 4.500 m2)
Expectativa de expositores 600 empresas (138 empresas participaram)
Expectativa de Visitantes 35 mil pessoas
Feira cresceu 55% comparado com Interplast 2004

CINTEC 2006

Participaram do evento 480 congressistas (290 profissionais + 210 alunos da Sociesc)
Representantes de 98 empresas
Simpesc subsidiou participação para 17 empresas associadas
Congresso cresceu 20% comparando com Cintec 2004

EVENTO SIMPESC

Realizado na Sociedade Lírica no dia 23/08/2006
Participaram 94 dos 256 convidados entre representantes de empresas associadas, petroquímicas, autoridades, sindicatos e as parcerias Messe / Sociesc
Jantar Típico Alemão
Atração: Show Musical Banda Vox 3

REGISTROS IMPORTANTES

07/08/06 – Reunião do Núcleo Empresarial do Plástico da ACIX para Assembléia Geral Extraordinária para deliberar sobre a eleição da diretoria da Associação das Empresas de Plástico da Região Oeste de Santa Catarina e Análise e aprovação do estatuto da associação;

14/09/06 – Registro do Sindicato das Indústrias do Material Plástico dos Municípios da AMFRI – Balneário de Camboriú, Camboriú, Bombinhas, Ilhota, Luiz Alves, Itapema, Navegantes, Penha, Piçarras, Porto Belo e Itajaí tendo como Presidente o Sr. Ademar Avi

18/09/06 – Reunião da Comissão de Fiscalização do Programa de Bolsas de Estudo do SENAI com a eleição por aclamação, do executivo do SIMPESC: Vernon Luiz de Campos para a presidência da comissão.

PROJETOS IMPORTANTES 2007

BRASILPLAST
Feira Internacional do Plástico
7 a 11 de maio
Pavilhão de Exposições do Parque Anhembi – São Paulo

CHINAPLAS
Guangzhou – China
21 a 24 de maio
Buscar recursos para uma Missão Empresarial
APL / FIESC

SIMPESC: Reunião de encerramento de atividades – Hotel Tannenhof – 09 de dezembro de 2009 – Leia mais e veja fotos.

No dia 09 de dezembro de 2009 às 09:00 horas aconteceu a última reunião ordinária da diretoria do SIMPESC e as 10:00 horas uma apresentação de relatórios para representantes de empresas associadas que na seqüência se reuniram em almoço de confraternização no restaurante do Hotel Tannenhof.

Na oportunidade o presidente, Albano Schmidt, procedeu a abertura dos trabalhos e apresentou um retrospecto da conjuntura atual em relação as atividades do setor plástico destacando informações colhidas junto à uma reunião que aconteceu na ABIQUIM. Na seqüência passou a palavra ao executivo, Vernon Campos, que fez um breve relato sobra as atividades da entidade no exercício 2009.

Coube ao consultor de empresas do SENAI, Uirã Alcides Gomes Rosa, a apresentação aos diretores e representantes de empresas presentes às reuniões, o resultado do Planejamento Estratégico do SIMPESC para o período 2010 a 2014, que foi desenvolvido dentro dos princípios do Projeto de Governança Sindical com aplicação do Balanced Scorecard (BSC), no âmbito do Programa de Desenvolvimento Associativo – PDA oferecido pela CNI / FIESC, e que seguiu as seguintes fases:

19/02/2009 – Reunião de alinhamento dos 5 sindicatos filiados à FIESC para a realização de 100 horas de consultoria por sindicato, tendo, ao final, um Mapa Estratégico que compreenda setor e abrangência territorial do sindicato alinhado com o da FIESC. A CN I/ FIESC vai arcar com os custos do consultor, cabendo aos sindicatos o apoio na realização do trabalho.
O cronograma de execução vai abranger o corrente ano (2009) com a realização de reuniões periódicas nas sedes dos sindicatos e na FIESC com a necessidade da participação ativa do executivo do Sindicato ou profissional responsável pela execução indicado na reunião de alinhamento;

11/03/2009 – Reunião de alinhamento com a diretoria do SIMPESC – 5 diretores presentes;

03/04/2009 – Reunião para definição do Planejamento Estratégico do SIMPESC (Identidade Organizacional: Negócio, Visão, Missão, Crenças Valores, Pontos Fortes e Pontos Fracos) – 8 diretores presentes;

23/06/2009 – Reunião na sede da FIESC para alinhamento do projeto com a apresentação das principais diretrizes e expectativas do projeto e de capacitação repassando aos executivos os conceitos e informações relativas à metodologia do BSC;

26/08/2009 – Reunião do executivo com o consultor do SENAI para a definição do Mapa Estratégico do Sindicato;

09 e 10/09/2009 – Reunião do executivo com o consultor do SENAI para a definição dos Indicadores e Metas para 2010;

23/09/2009 – Reunião da diretoria com o executivo e consultor do SENAI para aprovar o Mapa Estratégico bem como os Indicadores e Metas para 2010 – 2 diretores presentes;

07/10/2009 – Reunião do executivo com o consultor do SENAI para analisar o levantamento das séries históricas de indicadores para a construção do plano de ação e sistema de medição;

11/11/2009 – Reunião do executivo com o consultor do SENAI para elaborara um plano de comunicação do Mapa Estratégico a todas as partes interessadas buscando o alinhamento e a transparências das ações;

02/12/2009 – Reunião do executivo com o consultor do SENAI para uma análise crítica do desempenho estratégico;

17/12/2009 – Validação do Planejamento Estratégico em reunião de encerramento das atividades do SIMPESC.

O resultado do trabalho estabeleceu 1 mapa estratégico da Organização com horizonte de estratégias 2010 – 2014, 10 objetivos estratégicos com indicadores de desempenho, 12 metas (relacionadas com os objetivos) e 4 planos de melhorias para potencializar o desempenho da gestão e atuação do SIMPESC.

O detalhamento do Planejamento Estratégico do SIMPESC para o período 2010 a 2014 pode ser consultado na área restrita para associadas em RELATÓRIOS.

 
 


somos afiliados: