1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

Projeto Meu Banheiro Novo da TIGRE beneficia 15 famílias em 2022

18 de novembro de 2022
Projeto Meu Banheiro Novo da TIGRE beneficia 15 famílias em 2022

A campanha interna visa melhorar a qualidade de vida dos profissionais e de seus familiares por meio de reforma ou instalações do cômodo.

São Paulo, novembro de 2022 – No Dia Mundial do Banheiro (19/11), o Grupo Tigre, multinacional brasileira, líder em soluções para construção civil, infraestrutura e cuidado com a água, anuncia a entrega de 15 banheiros para os seus profissionais.

O Projeto Meu Banheiro Novo surgiu em comemoração aos 80 anos da empresa e conta com o apoio do ICRH (Instituto Carlos Roberto Hansen), seu braço social. A campanha, iniciada em 2021, foi conduzida no Brasil e no exterior, com a finalidade de entregar um banheiro com condições adequadas para higiene.

Segundo a ONU (Organização das Nações Unidas), 3,6 bilhões de pessoas no mundo não têm banheiros adequados. A Tese de Impacto Social em Habitação, estudo desenvolvido pela Artemisia, em parceria com a Tigre e demais empresas, esclarece que a moradia tem um papel fundamental na vida das pessoas, já que deve ser segura, digna, confortável e saudável, para impactar de forma transversal e positivamente a vida das famílias.

Segundo os dados, no Brasil, 24,9 milhões de casas não proporcionam condições desejadas de habitação.

“Desde a sua criação, a Tigre contribui com o maior sonho do brasileiro, que é a casa própria, além de viabilizar duas necessidades relacionadas à saúde pública, água potável e esgoto tratado. O cuidado com a água é o principal meio para gerar impacto social e faz parte do propósito da empresa. Entendemos ainda que o banheiro é essencial não só para a higiene, mas também para a dignidade das famílias e, consequentemente, para a saúde”, afirma Felipe Hansen, presidente do Conselho de Administração do Grupo Tigre (CRH) e do ICRH.

No apoio a projetos sociais, a empresa busca ter foco em ações relacionadas ao seu propósito. “O objetivo era dar um presente às nossas pessoas por ocasião do aniversário da empresa e beneficiar aqueles que ajudam a escrever essa história. Inicialmente foram previstas obras de melhoria em nove banheiros e, diante do impacto positivo da medida, estendemos o benefício aos 18 finalistas dos 327 inscritos em 2021.

Neste ano, tivemos 355 inscrições e, com um investimento de mais de R$ 120 mil, impactamos positivamente mais de 100 vidas, já que conseguimos entregar sete banheiros no Brasil e oito nas unidades internacionais”, conta Patricia Bobbato, diretora de Pessoas, Comunicação Interna e Sustentabilidade da Tigre.

A iniciativa teve o apoio das ONGs Arquitetura Faz Bem e Habitat Para a Humanidade, que deram o suporte técnico para a elaboração das questões socioeconômicas e participaram do comitê que avaliou a condição dos banheiros dos profissionais beneficiados.

“Todo o Comitê Executivo da Tigre se envolveu diretamente no projeto e vamos seguir até atender a todos. A escolha dos ganhadores é sempre imparcial, impessoal e pautada em gerar o maior impacto positivo possível a todos que moram na casa e utilizam o banheiro. Contamos com o suporte de nossos departamentos de Sustentabilidade, Compliance e dos responsáveis regionais”, explica Patricia.

Completando 18 anos em 2021, o ICRH atuou em 238 projetos ao longo do último exercício, especialmente dedicados a crianças e adolescentes, que beneficiaram 680 mil pessoas e envolveram investimento de R$ 8,4 milhões.

Com foco histórico em educação, via projetos de cultura e esporte, o Instituto também se alinha com o propósito da Tigre, conectando o viés educacional ao olhar sobre água e saneamento e promovendo ações de saúde.

O Instituto, em parceria com órgãos sociais e de financiamento, ainda doa cisternas, lavatórios e caixas d’água a escolas e comunidades que têm dificuldade de acesso a esses materiais, priorizando as localidades em que a Tigre atua.

Assista o vídeo: https://drive.google.com/file/d/1LrIqTUW4gZnFL8FRE5MxXBSimhumZsMZ/view

Fonte: Engaje Comunicação

 
 


somos afiliados: