1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

Indústria de SC participa da COP27

11 de novembro de 2022
Indústria de SC participa da COP27

A Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas é realizada no Egito até o dia 18 de novembro. O setor está engajado no esforço de descarbonização da economia, cada vez mais exigida pelo mercado internacional e fator de competitividade.

Florianópolis – 11.11.2022 – A Federação das Indústrias (FIESC) participará da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP27), realizada na cidade de Sharm El-Sheikh, no Egito. A entidade integra comitiva da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e será representada pelo economista Egídio Antônio Martorano, responsável pelas áreas de logística e sustentabilidade da Federação.

O presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, salienta que a indústria está engajada no esforço de descarbonização da economia. “A transição energética é uma pauta estratégica, pois é questão chave para a competitividade internacional de qualquer empresa”, afirma. Na agenda também está em discussão o cumprimento de metas globais de redução dos gases de efeito estufa, financiamentos para adaptação à mudança do clima e a implementação de um mercado global de carbono.

A transição energética e a descarbonização serão temas abordados no Fórum Radar Reinvenção, que a Academia FIESC de Negócios promove nos dias 22 e 23 de novembro. As inscrições já estão abertas.

A sustentabilidade está dentro das ações estratégicas da FIESC. Desde 2010, a entidade tem um plano na área. “Santa Catarina tem uma indústria protagonista, que tem tudo para liderar essa agenda.Com a participação na COP27, será possível obter subsídios importantes para apoiar as ações da indústria catarinense”, completa Aguiar.

Ao longo da Conferência, que se estende até o dia 18, serão conhecidas as experiências exitosas da indústria brasileira e debatidas oportunidades de negócios e investimentos voltados à descarbonização. Um exemplo disso é o Indústria Verde – um projeto que nasceu para mostrar que a indústria brasileira já é protagonista em soluções sustentáveis.

São contribuições relevantes à agenda ambiental, com enorme potencial para liderar o processo em diversos setores. O pavilhão do Brasil no evento é uma parceria entre CNI, Ministério do Meio Ambiente, Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Apex-Brasil e Sebrae.

Fonte: FIESC

 
 


somos afiliados: