1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

INTERMACH fomenta negócios e destaca indústria 4.0 no segundo dia de evento

15 de setembro de 2022
INTERMACH fomenta negócios e destaca indústria 4.0 no segundo dia de evento

Além da intensa movimentação nos corredores da feira, nesta quarta-feira (14/9), segundo dia da 13ª Intermach – Feira e Congresso Internacional de Tecnologia, Máquinas, Equipamentos, Automação e Serviços para a Indústria Metalmecânica, a geração de negócios e a temática da indústria 4.0 também foram destaques na programação.

Superando o número de edições anteriores, a Rodada de Negócios reuniu cerca de 90 empresas, entre fornecedores e compradores, que realizaram 770 reuniões ao longo do dia.

Veterana na Rodada de Negócios, Maria Cristina Ribeiro, da Inox do Brasil, de Blumenau (SC), sempre participa do evento para prospectar novos clientes e agradecer aos que já são parceiros.

Mais uma vez, ela aprovou os resultados obtidos nesta edição: “A experiência foi muito proveitosa. Também estamos com estande na feira e a perspectiva da Rodada de Negócios foi muito positiva. Fizemos novos contatos, conhecemos novas empresas e estamos com a possibilidade de ampliar o atendimento para os estados do Rio Grande do Sul e São Paulo”.

A Rodada de Negócios também foi produtiva para o analista de compras do Porto de Itapoá (SC), Charles Leone, que destacou a organização desta edição, especialmente durante a etapa de planejamento.

Assim como em anos anteriores, o networking foi assertivo para Leone: “Sempre saio da Rodada de Negócios da Intermach com algum novo fornecedor para o porto e, nesta edição, tive contato com uma empresa que eu não conhecia e que, pelo que apresentou, poderá me atender de maneira melhor do que eu buscava”.

Indústria 4.0 em foco

Vitrine das principais novidades em equipamentos e tecnologias da indústria metalomecânica, a Intermach abriu espaço de destaque para o tema indústria 4.0, amplamente apresentado no 5º Automation Talks, evento realizado pelo Núcleo de Automação da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ).

Durante a programação, empresas ícones em suas áreas de atuação abordaram temas atuais e tiveram a oportunidade de compartilhar novidades e tecnologias relacionadas ao mundo da automação.

Para o presidente do Núcleo de Automação da ACIJ, Luiz Castilho, a Intermach é um importante espaço que garante abertura e visibilidade à temática: “Escolhemos a Intermach para realizar a 5ª edição do Automation Talks e garantir que as empresas estejam cada vez mais conectadas com aquilo que de bom acontece em Joinville e região”.

PROGRAMAÇÃO QUINTA-FEIRA – 15 DE SETEMBRO

Congresso Técnico Intermach – das 14h às 18h30 – Sala 5 – Tulipa

Organizado pelo Instituto SENAI de Inovação em parceria com a Messe Brasil, o Congresso Mecânica e Automação apresentará quatro painéis voltados às inovações tecnológicas.

O painel de abertura “Robótica – cases aplicados” terá palestras das empresas KUKA, Shell e Pollux. O segundo painel aborda a “Transformação Digital” incluindo palestras das empresas NIDEC, Rudolph e UBIVIS. No terceiro painel as empresas GM, HOGANAS e TRUMPF apresentam suas palestras sobre “Processamento de Materiais a Laser”. E o quarto painel com o tema “Tecnologia dos Materiais e Processos de Usinagem” terá palestras da Gerdau, SECO Ferramentas e ZEISS. Todos os painéis serão finalizados com espaço para perguntas aos palestrantes.

Programação:
14h – abertura
14h10 – Painel Robótica cases aplicados
15h15 – Painel Transformação Digital
16h40 – Painel Processamento de Materiais a Laser
17h45 – Painel Tecnologia dos Materiais e Processos de Usinagem

ABIMAQ apresenta soluções de metrologia e controle de qualidade para a indústria metalomecânica – das 14h às 17h – Sala 5 – Tulipa

A “Metrologia e Controle da Qualidade para a Indústria Metalmecânica” é o tema central das apresentações que a Câmara Setorial para Máquinas, Equipamentos e Instrumentos para Controle da Qualidade, Ensaio e Medição (CSQI), da ABIMAQ, realiza na Intermach. Empresas apresentam cases práticos aplicados em suas unidades fabris.

Confira a programação:
14h – Medição Óptica em Processos de Produção – STARRETT
14h30 – É possível economizar com sensores utilizando Inteligência Artificial? – BIRMIND AUTOMAÇÃO E SERVIÇOS
15h – Gêmeos Digitais para a Indústria de Moldes e Matrizes – HEXAGON METROLOGY
15h30 – Soluções para Metrologia Dimensional, Rugosidade e Dureza – MITUTOYO
16h – Controle de Vazão para Diminuição de Refugo em Peças de Injeção – JHP
16h30 – Ensaios de corrosão acelerados para avaliação da durabilidade de produtos – BASS

5º Automation Talks do Núcleo de Automação da ACIJ

A 5ª edição do Automation Talks com a temática central de aplicações inteligentes na indústria 4.0 será realizado pelo Núcleo de Automação Industrial da ACIJ (Associação Empresarial de Joinville) na Intermach, em ambiente propício para relacionamento e negócios.

O evento reúne rodada de negócios, palestras técnicas ou focadas em inovações tecnológicas, cases tecnológicos e participação na feira em estande coletivo.

Agenda:
13h – Energia Solar, o melhor momento para investir é agora – TECNOIND
14h – Desafios da Implementação Digitalização dos Processos na Pneumática – MICROAUTOMAÇÃO
15h – Robótica Orientada por Visão – FOUR / YASKAWA MOTOMAN
16h – Indústria 4.0 – Como utilizar a Inteligência Artificial na predição de falhas de linhas produtivas – MASSIGNAM ENGENHARIA

WORKSHOPS

14h às 15h – Rentabilidade de investimentos em geração de energia sustentável para o setor metalmecânico – TAB ENERGIA – Sala Margarida N.12
14h às 15h – Iluminação LED Projetos e Retrofit em Iluminação e Linha Elétrica p/ Manutenção Industrial – WHASUR – Sala Acácia N.13
15h às 16h – Qualidade de Energia e Harmônicos no Sistema Elétrico – Problemas e Tendências de Mercado – VERKAUF – Sala Margarida N.12
15h às 16h – Rastreabilidade na indústria 4.0 – Porque é importante e como implementar na sua empresa – PRO MARKING – Sala Acácia N.13
16h às 17h – Monitoramento de Ativos do Sistema Elétrico interligados a Indústria 4.0 – VERKAUF – Sala Margarida N.12
16h às 17h – Cenário econômico em tempos de incertezas – CREDCREA – Sala Acácia N.13
17h às 18h – Brasil 2030 – Evolução da automação industrial brasileira no atual cenário socioeconômico mundial – GME AEROSPACE – Sala Margarida N.12
17h às 18h – Redução de Custos com Energia Elétrica – Mercado Livre de Energia – RBE ENERGIA – Sala Acácia N.13
18h às 19h – TELAS METÁLICAS NA NR-12 – Segurança na proteção de vidas – TECIAM – Sala Margarida N.12
18h às 19h – Como a Impressão 3D está alavancando Carreiras na Indústria – WISHBOX – Sala Acácia N.13

Fonte: Messe Brasil / PMJ

 
 


somos afiliados: