1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

Indústria deve ter 2° semestre melhor

22 de março de 2021
Indústria deve ter 2° semestre melhor

Perspectivas são baseadas no aumento da vacinação no Brasil e no mundo, no crescimento projetado por diversos países e nos estímulos fiscais previstos na economia dos Estados Unidos, destaca o consultor da FIESC, Pablo Bittencourt.

Florianópolis, 19.3.2021 – O cenário para a atividade produtiva brasileira deve ser melhor no segundo semestre. As perspectivas são baseadas no aumento da vacinação no Brasil e no mundo, no crescimento projetado por diversos países e nos estímulos fiscais previstos para a economia dos Estados Unidos, que aprovou um pacote de US$ 1,9 trilhão para ajudar famílias, empresas e governos locais.

As informações são do consultor econômico da FIESC, Pablo Bittencourt, que participou de reunião virtual de diretoria da Federação das Indústrias (FIESC), nesta sexta-feira, dia 19.

Bittencourt destacou ainda que a taxa Selic deve ter uma trajetória de alta nos próximos meses e fechar 2021 entre 4,5% e 5%. Recentemente, o Banco Central aumentou a Selic de 2% para 2,75% ao ano para fazer frente ao crescimento da inflação no país, que tem perspectivas de arrefecer a partir de agosto e fechar 2021 em 4,5%.

O presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, observou que é um desafio prever até quando vai a segunda onda de Covid-19 no país. “Em relação às vacinas, há uma demanda maior do que a oferta do imunizante no mundo. Esperamos que a economia de Santa Catarina possa crescer, mas tudo vai depender da pandemia.

Alguns setores como máquinas e equipamentos, por exemplo, são muito demandados, especialmente pelo agronegócio. Mas há outras atividades que ainda não recuperaram os índices de 2019, como é o caso do gráfico, do têxtil e de confecções. Na média, a economia estava indo bem, no entanto, agora temos que acompanhar os próximos meses”, avalia Aguiar.

Fonte: FIESC

 
 


somos afiliados: