1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

GRUPO TIGRE ADQUIRE EMPRESA DE TORNEIRAS ABS e se consolida cada vez mais neste setor no Brasil

28 de janeiro de 2021
GRUPO TIGRE ADQUIRE EMPRESA DE TORNEIRAS ABS e se consolida cada vez mais neste setor no Brasil

O Grupo Tigre, multinacional brasileira líder em soluções para construção civil e cuidado com a água, informa que adquiriu 100% da Azzo, empresa de Joinville (SC) que fabrica torneiras plásticas.

A Azzo oferece soluções hidráulicas para o segmento residencial, sendo referência em torneiras ABS. O ingresso no mercado de torneiras pela Tigre iniciou em fevereiro de 2017 de forma gradual, primeiro com a aquisição da Fabrimar (Tigre Metais), marca consolidada no mercado brasileiro, com uma unidade no Rio de Janeiro.

Neste mesmo ano veio a parceria com a Azzo quando, procurando a complementariedade do seu portfólio, o Grupo comprou uma parte da empresa, que ficou com exclusividade na fabricação da linha de Torneira ABS Tigre. Passados três anos de uma forte expansão na categoria, com bons resultados, a Tigre optou por adquirir o percentual restante da fornecedora e se consolidar ainda mais no mercado de torneiras plásticas.

Com essa aquisição, nos concentraremos em otimizar as sinergias das operações, buscando levar uma proposta de valor cada vez mais ampla para nossos clientes e acelerar nossa oferta de uma solução completa?, afirma Filipe Fonseca, Diretor Executivo de Negócios Brasil.

Sobre o Grupo Tigre

Com uma história de quase 80 anos, a Tigre é uma multinacional brasileira com forte presença internacional, líder em soluções para construção civil e cuidado com a água. A empresa oferece um amplo portfólio de produtos que atende os mercados predial, de infraestrutura, de irrigação e industrial.

Presente em 40 países, conta com cerca de cinco mil funcionários, 10 plantas no Brasil e 12 no exterior: Argentina (2), Bolívia (2), Chile (2), Colômbia, Equador, Estados Unidos, Paraguai, Peru e Uruguai. Além de tubos e conexões, fazem parte do Grupo: Ferramentas para Pintura, Tigre-ADS (tubulações de PEAD para saneamento e drenagem), Fabrimar e Tigre Metais (no segmento de metais sanitários), além da TAE – Tigre Água e Efluentes (tratamento e reutilização da água).

Fonte: Acessoria de Imprensa Tigre

 
 


somos afiliados: