1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

PLASBOHN 30 ANOS

17 de setembro de 2020
PLASBOHN 30 ANOS

A Plasbohn celebrou no último 3 de setembro seus 30 anos de vida. Durante estes anos, uma história foi construída firmada no compromisso com seus clientes e buscando aperfeiçoamento todos os dias. Um longo caminho foi percorrido e 2020 veio cheio de desafios, metas foram concretizadas e até superadas. Vamos contar um pouco desta história.

Ao se aposentar, em 1989, após trabalhar 26 anos numa empresa de plásticos para construção civil em Joinville, Wilson Bohn acabou fundando, com expressão, uma das maiores fábricas de mangueiras e acessórios plásticos do Brasil. O primeiro passo foi dado com a compra de uma carcaça de extrusora e com o filho Celson Bohn montam primeira máquina da empresa. Junto a isto, sua esposa Sra. Dalila Bohn e a filha Sarita Bohn contribuíam para o sonho tornasse possível, e em 03 de setembro de 1990 a Plasbohn ganhou vida.

Área própria de 135.000 m2 e 15.000m2 de área construida, o parque fabril atende o mercado industrial, na extrusão do PVC flexível e rígido; PE (polietileno de alta e baixa densidade) e PP polipropileno. Com mais de 600 itens, nossa principal linha de produtos são as mangueiras.

Eram tempos difíceis na economia brasileira, os equipamentos levaram quase um ano para ficarem prontos. A produção era feita de sexta à noite a domingo à noite, quando os filhos Celson e Sarita podiam ajudar, estes já trabalhavam em outras empresas. Grandes saltos foram dados, em meados dos anos 90, a forte expansão fez Celson e Sarita dedicarem trabalhar exclusivamente para o negócio familiar. Com 30 funcionários, a empresa vende para todo o país.

A aquisição de um grande contrato acabou sendo o embrião de uma nova fase, levando a Plasbohn a expandir ainda mais os negócios. Em 1997 a empresa foi umas das primeiras a alcançar a certificação e o registro compulsório do INMETRO para fabricação da mangueira plástica para -GLP (gás liquefeito de petróleo), NBR 8613/99. Este diferencial foi responsável para ampliação da indústria, que já contava com uma estrutura de atendimento nacional e se expandindo para toda América Latina.

Em 2006, entrou no segmento de injetados para a construção civil. A empresa atualmente possui equipamentos modernos, capazes de diferenciar-se no segmento em que atua. Criteriosa pela qualidade, desde o mais simples dos processos, a Plasbohn obteve em 2017 a certificação ISO 9001:2015, confirmando a excelência dos produtos.

A Plasbohn fornece artefatos plásticos para o segmento de construção civil, agronegócio e uso doméstico. Destaque para as mangueiras de jardinagem, onde tudo começou.

Em comemoração aos 30 anos, foi lançada a mangueira Premium Tricô 30, um grande divisor de águas, uma exclusividade no Brasil. Um produto nobre e com característica que a tornam top de linha sem comparação no mercado. Em 2019 os investimentos foram voltados para a automatização dos processos e melhoraria na produtividade, visando estrategicamente o atendimento ao cliente.

Nosso compromisso é inovar, garantindo a qualidade dos produtos, buscando a satisfação dos clientes e colaboradores, através da melhoria contínua e cumprimento dos requisitos aplicáveis, viabilizando o negócio.

Fonte: Marketing Plasbohn

 
 


somos afiliados: