1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

CONHEÇA AS INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS que aumentam a produtividade nas empresas

17 de agosto de 2020
CONHEÇA AS INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS que aumentam a produtividade nas empresas

Em um mercado cada vez mais competitivo, melhorar a produtividade está entre as alternativas para alcançar melhores resultados nas empresas. Nesse cenário, a tecnologia ganha cada vez mais ares de protagonista para contribuir com o negócio, automatizando tarefas cotidianas.

Organizações que possuem um sistema de gestão mais estruturado, por exemplo, conseguem ver as horas gastas em atividades rotineiras serem diminuídas e os colaboradores ganharem mais tempo para se dedicar a funções estratégicas, mas sem deixar de lado as questões gerenciais.

De acordo com o Head de ERP da Senior Sistemas, Fernando da Silva, empresa referência em tecnologia para gestão, possuir um sistema de gestão ERP (sigla para Enterprise Resource Planning) é essencial para aqueles negócios que buscam organização de dados, integração de informações da empresa e visão 360° de diferentes frentes do negócio.

— A ferramenta disponibiliza todas as informações necessárias para melhorar o gerenciamento da empresa, para alcançar agilidade na tomada de decisões e para reduzir gastos — pontua Fernando.

Mas o que é um ERP e porque devo ter um

Fernando explica que o ERP é um sistema para integrar informações das empresas e melhorar o fluxo de trabalho entre as áreas. Ele conta que através desse software, toda a operação, nas mais variadas áreas, é centralizada em um fluxo de trabalho em um único sistema.

A flexibilidade do ERP garante que empresas de qualquer setor e qualquer porte podem ter o sistema adaptado à realidade onde será aplicado, além de permitir conexão com outras soluções especialistas que complementem o software para atender ainda melhor o negócio.

— Ao invés de cada área ter um software isolado, o ERP concentra tudo em uma única plataforma, permitindo à empresa mais autonomia na execução de tarefas rotineiras e tornando a comunicação interligada — explica.

Futuro cada vez mais digital

Empresas de tecnologia buscam constantemente inovações para atender as demandas de um mercado que exige cada vez mais rapidez e simplicidade no acesso às informações. A Senior, por exemplo, lançou recentemente uma a nova versão do seu software de gestão, focado na experiência do usuário, e já trabalha em um novo produto construído totalmente na nuvem.

Pensando em um futuro cada vez mais digital, e levando em conta este momento em que muitas empresas têm grande parte de seus colaboradores atuando à distância, a tecnologia de um ERP atualizado às mais evoluídas práticas de mercado fazem a diferença para atingir os objetivos do negócio.

— As inovações que desenvolvemos no nosso software contribuem para tornar as empresas cada vez mais digitais, e atendem uma tendência que visa facilitar a rotina, apoiando os processos de gestão — explica do Head de Produto ERP da Senior, Fernando da Silva.

Funcionalidades adicionais que fazem a diferença

Uma das novidades dessas melhorias constantes no ERP da Senior é a integração com o Google Assistente. Com isso, o usuário pode solicitar ao assistente do Google uma conexão direta com a SARA, que é o bot da Senior, que passará automaticamente a assumir todos os comandos da necessidade do usuário. Assim, fica mais fácil encontrar informações financeiras, informações sobre manufatura, questões sobre suprimentos ou informações sobre mercado, como faturamento do dia, quantidade de clientes, etc. — destaca Fernando.

A integração do ERP da Senior com a Google Assistente pode ser realizada por todos que possuem acesso ao ERP de forma simples. Após a instalação e login na conta do Google, basta solicitar ao assistente do Google “falar com SARA Senior”. A partir daí é só seguir as instruções da assistente virtual da Senior e usufruir dos benefícios do ERP por meio do comando de voz.

​Para acompanhar as novidades da Senior Sistemas, clique aqui e acesse o canal.​

Fonte: NSC Total – 13.08.2020

 

 
 


somos afiliados: