1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

TERMOTECNICA – Cultivo Protegido em debate no Workshop da Termotécnica em Holambra

02 de abril de 2018
TERMOTECNICA – Cultivo Protegido em debate no Workshop da Termotécnica em Holambra

Gratuito e aberto aos interessados, workshop apresentou novos produtos com potencial de aumentar a produtividade e o shelf life das FLVs, desde o campo até a mesa.

A comunidade científica trabalha incansavelmente em busca de alternativas inovadoras para o agronegócio, opções que ampliem a produtividade e a qualidade do cultivo de maneira sustentável, além de aumentar a conservação dos produtos. Com o auxílio de pesquisadores, a Termotécnica – maior indústria transformadora de EPS (isopor®) da América Latina e líder no mercado brasileiro deste segmento – se engajou à causa e apresentou ao mercado uma série de soluções, como a Base Universal para Substrato e as Conservadoras DaColheita.

Com o objetivo de compartilhar conhecimento, em parceria com o Centro de Tecnologia e Treinamento EACEA, a Termotécnica realizou ontem (28), em Holambra (SP), em parceria com a Faculdade de Agronegócios FAAGROH, o Workshop Cultivo Protegido.

Durante o Workshop – que foi gratuito e aberto aos interessados – os participantes tiveram a oportunidade de conhecer a Base Universal para Substrato e as Conservadoras DaColheita, produtos que a Termotécnica também demonstrará ao público durante a 25ª Hortitec, Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas, que acontecerá também em Holambra (SP), entre os dias 20 e 22 de junho.

A inovadora linha DaColheita

A Termotécnica possui uma linha representativa quando o assunto é o agronegócio. A Base Universal para Substrato DaColheita é um sistema modular de suporte em EPS para plantio em cultivo protegido. Leve e de fácil montagem, oferece ergonomia na produção, isolamento térmico e reaproveitamento da solução nutritiva por contar com canal de drenagem, que também contribui para reduzir a umidade da estufa e ganhar produtividade. Pode ser utilizada como suporte para plantio de mudas em vasos, em slabs – ou seja, bolsas abastecidas com substrato – ou canteiro para plantio a granel.

Já as conservadoras DaColheita têm um papel fundamental ao acondicionar e transportar FLVs. Por serem produzidas em EPS (isopor®), com tecnologia e designs próprios, elas ampliam o shelf life, proporcionam menor perda de peso pela desidratação e mantém o teor vitamínico das frutas, verduras e legumes (FLVs) por mais tempo.

Engajada na luta contra o desperdício de alimentos

Com o objetivo de debater alternativas e desenvolver produtos focados na redução do desperdício de alimentos, a Termotécnica faz parte do Save Food, uma iniciativa da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura. A partir da produção das conservadoras DaColheita – que mantêm a temperatura, a umidade e a higiene, ampliando o tempo de vida e a qualidade das FLVs – a Termotécnica contribui para diminuir o desperdício de alimentos em toda a cadeia logística, desde o produtor até o consumidor final.

Você conhece a Termotécnica?

A Termotécnica maior indústria transformadora de EPS (isopor®) da América Latina e líder no mercado brasileiro deste segmento. Produz soluções para Embalagens e Componentes, Conservação, Agronegócios, Cadeia de Frio, Movimentação de Cargas e Construção Civil.

Conquistou espaço, em 2015 e 2016, no Guia Exame de Sustentabilidade. Em 2015, o Guia elegeu a Termotécnica a empresa mais sustentável do ano no Brasil na categoria Química e destacou sua atuação na categoria Gestão de Resíduos, pelo Programa Reciclar EPS que, desde 2007 já deu um novo destino a mais de 35 mil toneladas de EPS.

Com matriz em Joinville (SC), possui unidades em Manaus (AM), Petrolina (PE), Rio Claro (SP) e São José dos Pinhais (PR).
www.termotecnica.com.br

Fonte: EDM Logos

 
 


somos afiliados: