1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

CURSO SOBRE LEIS DE INCENTIVO FISCAL capacita profissionais em Joinville

19 de outubro de 2017
CURSO SOBRE LEIS DE INCENTIVO FISCAL capacita profissionais em Joinville

Evento, promovido pela FIESC, reuniu mais de 150 representantes de 101 entidades.

Florianópolis, 18.10.2017 – Joinville recebeu nesta quarta-feira (18) o Programa Capacitar, curso promovido pela FIESC, por meio do SESI e do Fundo Social, e a Associação Empresarial de Joinville (ACIJ). O evento capacitou sobre a utilização de incentivos vindos de verbas que seriam destinadas a impostos e ao governo. Foram promovidas oficinas gratuitas voltadas para entidades da região, com objetivo de instrumentalizar organizações do terceiro setor a serem proponentes de projetos junto às leis federais de incentivo fiscal, nas áreas de saúde, esporte, cultura, idoso e infância e adolescência.

Idealizado pela ENGIE Brasil Energia e coordenado pela Incentive, o Programa Capacitar é voltado para empresas, contadores, advogados, estudantes e comunidade em geral. No período da manhã, ocorreram de forma paralela as oficinas do Fundo do Idoso, Fundo da Infância Adolescência (FIA) e da Lei de Incentivo ao Esporte. No período da tarde, foram realizadas as oficinas da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) e do PRONAS – Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência e PRONON – Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica.

Fundo Social

O Fundo Social de Joinville, coordenado pela FIESC/SESI em parceria com a ACIJ, está sendo estruturado como forma de incentivar na unificação das demandas por recursos de renúncia fiscal, contribuindo para uma atuação em rede sob as lacunas sociais do município. A iniciativa promove a cultura da renúncia fiscal, incentivando que as empresas de lucro real façam o uso dos incentivos fiscais, destinando até 9% do IRPJ para projetos sociais e culturais.

“O Fundo Social é uma importante oportunidade para a indústria, pois possibilita o redirecionamento de tributos em prol do desenvolvimento local. O Capacitar que hoje estamos realizando em Joinville é uma das ações prioritárias do Fundo Social, pois auxilia o terceiro setor na elaboração de projetos incentivados. Ficamos muito satisfeitos com o evento de hoje. Foram mais de 150 participantes representantes de 101 entidades”, disse a diretora do SESI em Joinville, Geysa Finilli.

A primeira cidade catarinense a implantar o Fundo Social foi Jaraguá do Sul, que já recebeu o Programa Capacitar em maio deste ano. O programa será levado a outras regiões do Estado até o final de 2018.

Fonte: FIESC

 
 


somos afiliados: