1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

TERMOTÉCNICA está entre as empresas mais sustentáveis do país, segundo o GUIA EXAME DE SUSTENTABILIDADE

18 de novembro de 2016
TERMOTÉCNICA está entre as empresas mais sustentáveis do país, segundo o GUIA EXAME DE SUSTENTABILIDADE

Pelo segundo ano consecutivo, a Termotécnica – maior indústria da América Latina de transformação de EPS (isopor®) – teve suas ações reconhecidas pelo Guia Exame de Sustentabilidade.

A empresa foi avaliada sob os aspectos Geral, Econômico, Social e Ambiental; e se destacou em indicadores como: Gestão da Biodiversidade, Governança da Sustentabilidade e Relação com Clientes.

Albano Schmidt, presidente da Termotécnica, enaltece que esse reconhecimento confirma o trabalho sério e comprometido com a sustentabilidade, em especial com a reciclagem do isopor®; e também com a inovação, pois o Guia deu destaque à caixa de abelhas MaisMel, recente lançamento da empresa.

“Essa conquista é de toda a família Termotécnica e vem para – mais uma vez – ratificar dois dos nossos objetivos estratégicos, que é ser referência em sustentabilidade e praticar a inovação empreendedora”, afirma.

Programa Reciclar EPS

A publicação reconheceu o Programa Reciclar EPS, que atua na logística reversa do isopor® pós-consumo. Em 2007, ao desenvolver alternativas – até então inéditas – para reciclagem do EPS, que era rejeitado nas coletas seletivas, a criação do Programa Reciclar EPS, se antecipou à Política Nacional de Resíduos Sólidos.

A empresa liderou na cadeia logística reversa das embalagens, agregando clientes, varejistas, concorrentes, fornecedores, importadores, catadores e consumidores. Formou uma rede de  1.100 pontos de coleta e 370 cooperativas, o que beneficia diretamente cinco mil famílias.

Em 2015, ampliou governança da sustentabilidade: criou o www.reciclareps.com.br , que recebeu 11 mil consultas para descarte e ampliou  parceria com prefeituras, totalizando coletas em 126 municípios em regiões metropolitanas de Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Joinville e Manaus.

Em 2016, expandiu o Programa e, além do EPS, agora recolhe e recicla todos os demais produtos da cadeia de Poliestireno, como bandejinhas de supermercado, marmitas e copos de café. Além disso, vem firmando importantes parcerias com Prefeituras e supermercados para ampliar ainda mais este trabalho.

Desde 2007, recolheu e reciclou mais de 33 mil toneladas de EPS pós-consumo, suficiente para embalar 40,4 milhões de geladeiras.

Caixa de Abelhas MaisMel

O Guia destacou também a caixa de abelhas MaisMel. Feita de isopor®, é uma nova opção disponível para o mercado de apicultura. Apresenta uma série de diferenciais em comparação à caixa semelhante, feita de madeira. Além do design e do isolamento térmico, pensados para atender as necessidades e os hábitos das abelhas, seu peso e ergonomia facilitam a disposição, manutenção e transporte.

O isolamento térmico gera conforto e reduz o stress das abelhas, que não precisam se movimentar tanto ou consumir parte do mel estocado para repor energia ou amenizar as diferenças de temperatura na colmeia que é, normalmente, em torno de 33° a 36°C. Mais saudáveis, potencializam sua atividade, ampliando em até três vezes a produção de mel. O benefício se estende ao equilíbrio do enxame, no que diz respeito à manutenção das crias e reprodução.

É importante ressaltar que essas informações foram comprovadas pelo Departamento de Zootécnica da Universidade Estadual de Maringá (UEM), que realizou uma pesquisa e experiências em campo.

Sobre a Termotécnica

A Termotécnica é a maior indústria transformadora de EPS da América Latina e líder no mercado brasileiro deste segmento. Produz soluções para Construção Civil, Embalagens e Peças Técnicas, Conservação, Agronegócios e Movimentação de Cargas.

Presente desde 2015 no Guia Exame de Sustentabilidade, publicação que elegeu a empresa como a mais sustentável do Brasil em 2015 na categoria Química e destacou sua atuação na categoria Gestão de Resíduos. Além disso, desde 2014, figura entre as 150 Melhores Empresas para Você Trabalhar no Brasil, segundo a Revista Você SA.

Aos 55 anos, tem sua trajetória marcada pelo empreendedorismo, desenvolvimento tecnológico e respeito ao meio ambiente. Com matriz em Joinville (SC), possui unidades de negócios em Manaus (AM), Petrolina (PE), Rio Claro (SP), Indaiatuba (SP), São José dos Pinhais (PR) e Sapucaia do Sul (RS).

Fonte: EDM Logos

 
 


somos afiliados: