1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

TERMOTÉCNICA apresenta Monoforte em evento da FIESC

17 de novembro de 2016
TERMOTÉCNICA apresenta Monoforte em evento da FIESC

O Sistema Construtivo Monoforte será apresentado durante o II Seminário de Inovação e Tecnologia na Cadeia da Construção Civil de Santa Catarina.
Realizado pela FIESC, Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina, o evento reunirá no próximo dia 17, representantes da indústria da construção civil catarinense. São executivos, dirigentes, gestores, presidentes de sindicatos, empresários, representantes de órgãos governamentais e de pesquisa, academia e demais profissionais em busca de cases e soluções voltadas para a inovação neste segmento.

A programação inicia às 13h30 e a apresentação do Monoforte está marcada para as 15 horas.

Conheça o Monoforte

Consolidando seu compromisso com a inovação, a tecnologia e a ecoeficiência, a Termotécnica se fortalece no segmento da Construção Civil a partir do Sistema Construtivo Monoforte. São paredes feitas de painéis monolíticos de concreto armado com isolamento térmico, que podem substituir a alvenaria estrutural ou de vedação.

Já muito utilizado na construção civil em diversos países, as tubulações de hidráulica, esgoto e elétrica do Monoforte são instaladas entre os painéis e a tela metálica, resultando em um sistema resistente, rápido e econômico.

É indicado para todos os tipos de edificações, como residências, escritórios e indústrias. Permite que todo o processo construtivo seja otimizado, com a redução no tempo de execução e na mão de obra necessária que, dependendo do projeto, pode ser superior a 30%. A facilidade se estende ao transporte e manuseio do material, que é leve e compacto. Além disso, o isolamento térmico e acústico é outro diferencial do Sistema Monoforte, que contribui para a valorização do empreendimento.

Vantagens em relação à alvenaria convencional

Dependendo do projeto, as vantagens do Sistema Monoforte são diversas, como:
– Redução no tempo de execução e na mão de obra necessária pode ser superior a 30%.
– Valor do m² construído pode ter uma redução superior a 20%.
– Quantidade de resíduo da obra pode ser reduzida em até 80%.
– Isolamento térmico e acústico em material 100% reciclável.
– Material retardante à chama.
– Facilidade para fixar as tubulações.
– Facilidade de transporte do material.

Sobre a Termotécnica

A Termotécnica é a maior indústria transformadora de EPS da América Latina e líder no mercado brasileiro deste segmento. Produz soluções para Construção Civil, Embalagens e Peças Técnicas, Conservação, Agronegócios e Movimentação de Cargas.

Foi eleita em 2015 pelo Guia Exame de Sustentabilidade como a empresa mais sustentável do ano no Brasil na categoria Química e destacou sua atuação na categoria Gestão de Resíduos. Além disso, desde 2014, figura entre as 150 Melhores Empresas para Você Trabalhar no Brasil, segundo a Revista Você SA.

Aos 55 anos, tem sua trajetória marcada pelo empreendedorismo, desenvolvimento tecnológico e respeito ao meio ambiente. Com matriz em Joinville (SC), possui unidades de negócios em Manaus (AM), Petrolina (PE), Rio Claro (SP), Indaiatuba (SP), São José dos Pinhais (PR) e Sapucaia do Sul (RS).

Serviço:
2º Seminário de Inovação e Tecnologia na Cadeia da Construção Civil de Santa Catarina
Data: 17 de novembro
Horário: 13h30 às 18h (apresentação da Termotécnica às 15 horas)
Local: Centro de Eventos da FIESC – Auditório Milton Fett
Rodovia Admar Gonzaga, 2765, Itacorubi – Florianópolis (SC)

Fonte: EDM Logos

 
 


somos afiliados: