1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

TERMOTÉCNICA destaca linha de agronegócio na AGROTEC

15 de setembro de 2016
TERMOTÉCNICA destaca linha de agronegócio na AGROTEC

A conservadora de frutas DaColheita e toda a linha de agronegócio da Termotécnica terão destaque na 3ª Agrotec – Mostra Catarinense de Tecnologias para Agricultura de Pequena Escala. O evento, que acontecerá nesta quinta e sexta-feira (15 e 16/9), em Itajaí (SC), reunirá de cerca de 3 mil agricultores familiares catarinenses.

Além de apresentar as opções das conservadoras DaColheita já disponíveis no mercado, a Termotécnica dará ênfase a modelos em desenvolvimento, que se adequam à cultura de outros tipos de frutas.  A intenção, segundo o presidente da Termotécnica, Albano Schmidt, é apresentar protótipos com o objetivo de prospectar novos negócios e fortalecer junto aos agricultores a iniciativa da empresa de ampliar a linha DaColheita de acordo com as necessidades do mercado.

A programação destaca palestras, minicursos e expositores focados para produção de pequena escala. Também serão apresentadas tecnologias desenvolvidas pela Epagri, IFSC e FURB.

Espaço de Exposição

A Termotécnica tem um espaço de exposição onde apresenta as conservadoras de frutas DaColheita e os demais itens da linha de agronegócio, como o Upally, a MaisMel e a caixa de mudas. Além disso, profissionais da empresa estão no evento à disposição dos participantes para oferecer todas as informações necessárias e sanar dúvidas.

DaColheita

Com a proposta de proteção, melhor acondicionamento, transporte e maximização da validade dos produtos nas prateleiras, a Termotécnica apresenta a caixa conservadora de frutas DaColheita.

Produzida em EPS (isopor®), ela amplia o prazo de validade (Shelf Life) da fruta, proporcionando menor perda de peso pela desidratação e mantendo o teor vitamínico por mais tempo.

Além disso, a Termotécnica detém know-how para uso da nanotecnologia e já é possível produzir as conservadoras com o Safe Pack, tecnologia de EPS antimicrobiano que reduz em até 99,9% a ação de micro-organismos, tornando as superfícies de contato e produtos livres das ameaças invisíveis do cotidiano.

Sobre a Termotécnica 

A Termotécnica é a maior indústria transformadora de EPS (isopor®) da América Latina e líder no mercado brasileiro deste segmento. Produz soluções para Construção Civil, Embalagens e Componentes, Conservação, Agronegócio e Movimentação de Cargas.

Aos 55 anos, sua trajetória é marcada pelo empreendedorismo, desenvolvimento tecnológico e sustentabilidade.

Foi eleita em 2015 pelo Guia Exame de Sustentabilidade como a empresa mais sustentável do ano no Brasil na categoria Química e destacou sua atuação na categoria Gestão de Resíduos. Além disso, desde 2014, figura entre as 150 Melhores Empresas para Você Trabalhar no Brasil, segundo a Revista Você SA.

Serviço
3ª Agrotec – Mostra Catarinense de Tecnologias para Agricultura de Pequena Escala
Quando: 15 e 16 de setembro
Onde: Parque Municipal do Agricultor Gilmar Graff. Rua Mansueto Felizardo Vieira, 557, Baia, Itajaí (SC)
Informações: www.termotecnica.com.br

Fonte: EDM Logos

 
 


somos afiliados: