1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

SETOR PRODUTIVO DE SC lança Novo Manifesto conta CPMF

25 de janeiro de 2016
SETOR PRODUTIVO DE SC lança Novo Manifesto conta  CPMF

Conselho das Federações Empresariais de SC (COFEM) repudia a intenção do governo federal de elevar a carga tributária.

Clique aqui e veja o manifesto na íntegra.

Florianópolis, 22.1.2015 – Com o título “manifesto contra o aumento da carga tributária”, o Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (COFEM) lança nesta sexta-feira novo posicionamento em que repudia a intenção do governo federal de instituir a Contribuição Social para a Saúde (CSS), nos moldes da extinta Contribuição Provisória sobre Movimentações Financeiras (CPMF).

“Enquanto o País vive uma situação de extrema gravidade, com elevados índices de desemprego, inflação alta, economia estagnada e crise política e ética sem precedentes, o bom senso exige que se afaste qualquer medida que prejudique, ainda mais, o setor produtivo e a classe trabalhadora”, diz o texto do documento, assinado pelos presidentes das Federações da indústria (FIESC), da agricultura (FAESC), dos transportes (FETRANCESC), do comércio (FECOMÉRCIO), das associações empresariais (FACISC), dos lojistas (FCDL) e das micro e pequenas empresas (FAMPESC).

No manifesto, as entidades do setor produtivo catarinense alertam que neste cenário é imprescindível que o governo federal assuma sua responsabilidade de promover as reformas necessárias para a retomada do crescimento econômico e dos empregos e atue na direção da criação de um ambiente favorável à estabilidade social. Também defendem “a redução dos custos exorbitantes de manutenção da estrutura administrativa e da burocracia anacrônica e ineficiente, que contribuem para o agravamento da atual crise”.

“Queremos um País novo, com menor carga tributária e mais desenvolvimento”, diz o manifesto. Ao longo de 2015 as entidades manifestaram-se em diversas oportunidades, inclusive com campanha estadual e mobilizando a sociedade nas redes sociais, contra a recriação da CPMF, imposto já rejeitado pelos brasileiros com veemência.

A volta da CMPF aumentaria custos e tiraria ainda mais a competitividade do setor produtivo, potencializando o desemprego no País. A elevação da carga tributária, que já passa de 35% do Produto Interno Bruto (PIB), vai na contramão do mundo, que reduz juros e impostos para tornar suas economias mais competitivas.

O COFEM é integrado pela FIESC (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina); FAESC (Federação da Agricultura do Estado de Santa Catarina); FACISC (Federação das Associações Comerciais e Industriais de Santa Catarina); FAMPESC (Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas do Estado de Santa Catarina); FCDL/SC (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina); FECOMÉRCIO (Federação do Comércio do Estado de Santa Catarina) e FETRANCESC (Federação das Empresas de Transportes de Cargas do Estado de Santa Catarina).

Fonte: FIESC

 
 


somos afiliados: