1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

TERMOTÉCNICA LANÇA 3ª EDIÇÃO do seu Relatório de Sustentabilidade

27 de agosto de 2015
TERMOTÉCNICA LANÇA 3ª EDIÇÃO do seu Relatório de Sustentabilidade

Elaborado a partir da metodologia internacional GRI 4.0 (Global Reporting Initiative), adotada por empresas de maior reputação no mundo, a Termotécnica lança a 3ª edição do seu Relatório de Sustentabilidade. O documento detalha a atuação, ações e o desempenho da empresa em três pilares: econômico, social e ambiental.

Ao reforçar objetivos estratégicos – como o de ser Referência em Sustentabilidade, Fortalecer a Proposta de Valor, Orgulho de Pertencer e Aumentar a Satisfação do Cliente – apresenta as principais ações realizadas em 2014 e os desafios para 2015.

Fruto de um trabalho conjunto, que teve o envolvimento de todos os integrantes do Comitê de Sustentabilidade da Termotécnica, os dirigentes e diversos colaboradores, demonstra evolução e aperfeiçoamento das rotinas e processos da empresa.

“Ao elaborar periodicamente este Relatório, firmamos um compromisso com a promoção da economia sustentável. O relato das ações nos auxilia no estabelecimento de metas, na verificação de desempenho e na gestão de mudanças”, enfatiza Albano Schmidt, presidente da Termotécnica.

Albano ainda acrescenta que a edição 2014 detalha as ações de um ano que, apesar do cenário adverso, a Termotécnica investiu na inovação e nas pessoas; reafirmou valores, princípios e ampliou o diálogo com clientes, comunidade, fornecedores e colaboradores, que elegeram a Termotécnica uma das “150 Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil”, segundo a revista Você S/A.

O Relatório valoriza conquistas importantes, como a inauguração da sede própria em Petrolina (PE) – projetada com premissas de ecodesign -, a ampliação da linha de conservadoras DaColheita e o lançamento da inovadora caixa de abelhas MaisMel, em substituição às caixas convencionais de madeira.

Demonstra o investimento no bem estar e na qualidade de vida dos profissionais, que tornou o ambiente de trabalho mais seguro e contribuiu para a conquista do tão almejado “Zero Acidente” em Manaus, Pirabeiraba, Goiânia, Sapucaia do Sul, Petrolina e a redução do índice de acidentes nas demais unidades.

Na construção civil, confirma o fortalecimento do Sistema Monoforte, que conquistou espaço no mercado e o reconhecimento do Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade no Habitat (PBQP-H), além de surpreender engenheiros, arquitetos e o público visitante na edição de Itajaí (SC) da Mostra de Decoração CASA COR.

E quando o assunto é o meio ambiente, comemora a redução em 27% da geração de resíduos e também o fortalecimento do Programa Reciclar EPS que, a partir de ações consistentes, transmitiu conhecimento para a comunidade.

“A sustentabilidade está definitivamente incorporada às diretrizes da Termotécnica. Trabalhamos dia a pós dia em busca de novas oportunidades para fortalecer a nossa empresa, contribuindo na luta por um universo mais sustentável”, finaliza o presidente.

Quer conhecer o Relatório de Sustentabilidade da Termotécnica?
Acesse: www.termotecnica.ind.br/empresa/relatorio-de-sustentabilidade/

Sobre a Termotécnica

A Termotécnica é a maior indústria transformadora de EPS da América Latina e líder no mercado brasileiro deste segmento. Produz soluções para Construção Civil, Embalagens e Peças Técnicas, Conservação, Agronegócios e Movimentação de Cargas. Aos 54 anos, sua trajetória é marcada pelo empreendedorismo e desenvolvimento tecnológico.

Fonte: EDM Logos

 
 


somos afiliados: