1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

SC divulga em Munique encontro BRASIL ALEMANHA

27 de maio de 2015
SC divulga em Munique encontro BRASIL ALEMANHA

Em seminário, FIESC reforça o convite a empresários alemães para que venham ao evento, que será realizado de 20 a 22 de setembro, em Joinville.

Florianópolis, 27.05.2015 – Representantes da FIESC divulgaram em Munique, na Alemanha, o Encontro Econômico-Brasil Alemanha (EEBA 2015), que será realizado de 20 a 22 de setembro, em Joinville.

O diretor de desenvolvimento institucional e industrial da FIESC, Carlos Henrique Ramos Fonseca, realizou apresentação, nesta terça-feira (26), durante seminário que teve a presença de empresários locais, na Câmara de Comércio e Indústria de Munique e da Alta Baviera. Além da FIESC, integram a missão representantes do governo de Santa Catarina.

No encontro, representantes de empresas e universidades bávaras conheceram os principais números de Santa Catarina e as oportunidades de cooperação e investimento. Também foi realizado um painel em que empresas alemãs contaram a sua experiência de se instalar em Santa Catarina.

A montadora BMW, que comemora 100 anos de existência em 2016, destacou o apoio recebido dos setores público e privado, além da qualificação dos trabalhadores para a instalação no Estado. Segundo a empresa, ainda em 2015 há previsão de fabricar mais três modelos na planta de Araquari.

A empresa do setor de tecnologia da informação Beck et. al Services, que tem operação em Florianópolis, disse que a escolha do Estado se deu em função do seu desenvolvimento, da contribuição da indústria no cenário nacional, além da colonização germânica e da cultura empresarial.

Ainda na terça-feira, o grupo catarinense reuniu-se com representantes do governo da Baviera (Casa Civil e os Ministério da Economia, Mídia, Energia e Tecnologia), além do Consulado Geral do Brasil em Munique.

O trabalho de divulgação em curso complementa as ações de preparação para o EEBA 2015, que incluíram, em setembro do ano passado, o lançamento do evento em Frankfurt e Hamburgo, e em abril último, o presidente da FIESC, Glauco José Côrte, esteve em Hannover e em Berlim para convidar os empresários alemães para o evento de setembro.

Organizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e sua congênere alemã Bundesverband der Deutchen Industrie (BDI), o EEBA é realizado anualmente desde 1982 de forma alternada, sendo um ano no Brasil e outro na Alemanha. Neste ano, a CNI delegou à FIESC a organização, preparação, infraestrutura e as iniciativas para atrair visitantes alemães.

O Encontro é considerado o evento mais importante da agenda bilateral e reunirá autoridades governamentais e lideranças empresariais de ambos os países. Santa Catarina sediou os encontros em 1994 (Florianópolis) e em 2007 (Blumenau).

Para esta quarta-feira, a programação prevê visitas às empresas Kromberg & Schubert, fornecedora do setor automotivo, e à montadora BMW.

Nesta quinta-feira, dia 28, o grupo participará em Paris, na França, de encontro na Organização Mundial de Saúde Animal (OIE). Nesta ocasião, Santa Catarina receberá o Certificado de Zona Livre de Peste Suína Clássica.

O Estado já é reconhecido como zona livre de febre aftosa sem vacinação desde 2007. Segundo informações do governo catarinense, nos últimos anos, Santa Catarina tem se preparado para receber a certificação da OIE. Para isso, adotou procedimentos como a implantação de barreiras, vigilância ativa das criações e monitoramentos anuais (123.906 análises laboratoriais para comprovar a erradicação da doença entre 2010 e 2014).

A comitiva chega ao Brasil no dia 29.

Fonte: FIESC

 
 


somos afiliados: