1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

HOTEL 10 UTILIZA sistema construtivo da Termotécnica

03 de dezembro de 2014
HOTEL 10 UTILIZA sistema construtivo da Termotécnica

EPS geram conforto térmico, redução de energia elétrica e são 100% reaproveitáveis

Com o intuito de contribuir com o meio ambiente, conseguir um bom isolamento térmico e ainda reduzir o consumo de energia elétrica, o Hotel 10 está utilizando em Palmas (TO) o sistema construtivo EPS, da Termotécnica.

A nova unidade do empreendimento contará com os benefícios do Poliestireno Expandido, conhecido no Brasil como isopor. O processo produtivo do EPS não utiliza o gás CFC ou qualquer um de seus substitutos. Como agente expansor emprega-se o pentano, um hidrocarboneto que se deteriora rapidamente pela reação fotoquímica gerada pelos raios solares, o que não compromete o meio ambiente.

Como resultado os produtos finais de EPS são inodoros, não contaminam o solo, água e ar e ainda são 100% reaproveitáveis e recicláveis, podendo, inclusive, voltar à condição de matéria-prima.

Para Bruno Linzmeyer, CEO da rede HDEZ, além da praticidade da instalação, o conforto térmico gerado pelas placas de EPS permite a redução do uso do ar-condicionado e, conseqüentemente, uma economia de energia elétrica. Além disso, ele destaca que o peso das placas faz com que a estrutura fique muito mais leve, levando a uma grande economia nas fundações da obra.

“A colocação dos painéis é muito rápida e prática e a Termotécnica oferece todo o suporte à equipe de obra. A acomodação térmica é outro diferencial, principalmente em Palmas (TO), cidade que enfrenta altas temperaturas. A redução do uso de ar-condicionada gera uma significativa economia de energia elétrica, uma preocupação tão presente nos dias de hoje. Isso tudo sem perda de conforto para os nossos clientes. Essa é a primeira vez que utilizamos esse sistema, mas, certamente o priorizaremos em novas obras.”

A nova unidade do Hotel 10 em Palmas é o 10º empreendimento do grupo que possui unidades nos estados de Goiás, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e agora Tocantins.

Benefícios de usar esse sistema construtivo

– Resistência a envelhecimento
– Resistência química
– Resistência mecânica
– Resistência à umidade
– Excelente isolamento térmico
– Amortização de impacto
– Versatilidade e facilidade de formatação
– Facilidade de manipulação
– Leveza
– 100% reciclável

Fonte: Noticenter

 
 


somos afiliados: