1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

TERMOTÉCNICA É DESTAQUE no Prêmio de Inovação Joinville com o Projeto Reciclar EPS

08 de outubro de 2014
TERMOTÉCNICA É DESTAQUE no Prêmio de Inovação Joinville com o Projeto Reciclar EPS

O programa inclui todos os envolvidos na cadeia de consumo do EPS (isopor®), desde a coleta do material, até sua reciclagem e reintrodução no mercado.

Com o case “Programa Reciclar EPS: da Logística Reversa a Novos Produtos”, a Termotécnica conquistou, nesta sexta-feira (3/10), o 2º lugar no Prêmio de Inovação Joinville.

Organizado pelo Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Joinville (Comciti), o prêmio teve 86 trabalhos inscritos e aconteceu em paralelo ao 5º Fórum de Inovação Joinville. Homenageou pessoas e instituições – públicas ou privadas – que se destacaram na promoção do conhecimento e prática da inovação, na geração de processos, bens e serviços inovadores em benefício de Joinville.

O presidente da Termotécnica, Albano Schmidt, destaca que – como maior indústria transformadora de EPS (isopor®) da América Latina e líder no mercado brasileiro deste segmento – a inovação e a realização de programas que beneficiem a comunidade são prioridades da empresa.

Ele ressalta que, a partir do Programa Reciclar EPS, a Termotécnica se antecipou à Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) – lei federal que entrou em vigor neste mês de agosto e responsabiliza às empresas pela logística reversa dos produtos – e já reciclou, desde 2007, mais de 25 mil toneladas de EPS, o que corresponde a 30% do mercado de embalagens de EPS do país.

Albano conta que o Programa inclui todos os envolvidos na cadeia de consumo do EPS, desde a coleta do material, até sua reciclagem e reintrodução no mercado. “Desde o cliente até o varejista, incluindo também o fornecedor e o catador, o Programa Reciclar EPS conta com o engajamento de mais de 270 cooperativas e 1.100 pontos de coletas”, acrescenta.

“É motivo de muita honra para a Termotécnica ser reconhecida no Prêmio de Inovação Joinville. A empresa recicla sua matéria-prima com muita seriedade e, sete anos após o início deste trabalho, temos orgulho de dizer que o Programa Reciclar EPS é economicamente viável, socialmente justo e ambientalmente amigável” finaliza Albano Schmidt.

Fonte: EDM LOGOSISOPOR 2 ISOPOR

 
 


somos afiliados: