1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

Design é tema de workshops em feira voltada ao empreendedor

21 de julho de 2014
Design é tema de workshops em feira voltada ao empreendedor

Evento é uma das ações pré-Bienal Brasileira de Design 2015 Floripa, que será realizada em Florianópolis em 2015

Florianópolis, 18.7.2014 – O design estratégico, de embalagens, para pequenas e micro empresas, a inovação e a criatividade na indústria são temas de workshops promovidos de 17 a 20 de julho, no Centro Sul, em Florianópolis. Os encontros fazem parte das ações pré-Bienal Brasileira de Design, que ocorre em Santa Catarina em 2015. Os workshops integram agenda de palestras e oficinas da Feira do Empreendedor, promovida pelo Sebrae/SC.

Focado em empreendedores que querem abrir um negócio e empresários de pequenos negócios que buscam a melhoria na gestão, a Feira do Empreendedor tem como tema a inovação. Durante o evento estão sendo realizadas palestras e oficinas de capacitação, informações sobre oportunidades de negócio, atendimento individual com consultores do Sebrae e contadores, formalização e capacitação para empreendedores individuais – MEI, mostra de artesanato e agronegócios e, pela segunda vez, o Sebrae Startup Day, voltado para novos negócios com alto potencial de crescimento. Também estão programadas rodadas de negócios e seminários de crédito.

Além dos workshops, os produtos finalistas do Prêmio D. Catarina, outra ação pré-Bienal promovida pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) em parceira com o Centro de Design Catarina, estão expostos na feira que deve atrair 14 mil visitantes.

Bienal do Design

O evento será realizado em maio do próximo ano, na FIESC, e irá apresentar o melhor da produção de design nacional e aumentar a percepção do público sobre a presença do design em seu dia a dia. A Bienal é uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e do Movimento Brasil Competitivo (MBC), apoiada pela Apex-Brasil e Governo de Santa Catarina e promovida pela FIESC e pela Associação Catarinense de Design (SC Design).

Confira a programação:

17 de julho 19:30 – 21:00 Design para Pequena Empresa – Estudos de Casos aplicados
18 de julho 19:30 – 21:00 Design de embalagens, a melhor ação de marketing no ponto de venda
19 de julho 19:45- 21:00 Inovação e criatividade na indústria
20 de julho 19:30- 21:00 Design Estratégico e Projeto

Fonte: FIESC

 
 


somos afiliados: