1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

TERMOTÉCNICA é reconhecida pela 6ª vez consecutiva no Prêmio Plástico Sul de Inovação & Sustentabilidade

14 de novembro de 2025
TERMOTÉCNICA é reconhecida pela 6ª vez consecutiva no Prêmio Plástico Sul de Inovação & Sustentabilidade

Conquista veio com case sobre o Relatório de Sustentabilidade ESG como instrumento estratégico de governança, planejamento e engajamento.

A Termotécnica conquista pela 6ª vez consecutiva o Prêmio Plástico Sul de Inovação & Sustentabilidade. Nesta edição, foi premiada com o Troféu Prata na categoria Gestão Sustentável, com o case “O Relatório de Sustentabilidade como uma ferramenta de melhoria da Gestão na Indústria Plástica”.

A empresa tem sido reconhecida nesta premiação desde a primeira edição pela consistência de sua atuação sustentável e pelos investimentos contínuos em inovação.

O case vencedor destaca a evolução do Relatório de Sustentabilidade da Termotécnica como um instrumento estratégico de governança, planejamento e engajamento dos stakeholders.

Desde 2012, o relatório deixou de ser apenas uma prestação de contas para se tornar uma ferramenta de gestão integrada, que orienta decisões em todas as áreas da empresa e fortalece a cultura ESG.

A elaboração do documento é conduzida por um Comitê ESG multidisciplinar, liderado pela Diretoria de Operações e com participação de representantes internos e externos.

A Estratégia ESG da Termotécnica está estruturada em três pilares — Perenidade do Negócio, Valorização das Pessoas e Circularidade e Descarbonização — e segue as diretrizes da GRI Standards 2021, dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), do Acordo Global sobre Plásticos (PNUMA) e do Plano Nacional de Economia Circular (PNEC).

Os resultados alcançados refletem uma gestão sólida e comprometida com o desenvolvimento sustentável. Entre os destaques estão:

Redução de 93,23% nas emissões diretas de gases de efeito estufa desde 2012;

Mais de 51 milhões de quilos de EPS reciclados e inseridos em novas cadeias produtivas;

99,3% de renovabilidade da matriz energética, com uso predominante de biomassa e energia elétrica de fontes renováveis;

Adesão ao Science Based Targets Initiative (SBTi) e nota B no CDP (Carbon Disclosure Project) em segurança climática e hídrica;

Fortalecimento da governança ESG, integração ao Balanced Scorecard (BSC) e alto engajamento interno, com 93% de participação na pesquisa de clima organizacional.

“Nosso Relatório de Sustentabilidade reflete uma jornada de evolução contínua, que traduz os desafios globais da indústria do plástico e as respostas da Termotécnica diante desse cenário. Trazemos avanços concretos e de grande impacto em circularidade, baixo carbono e eficiência operacional evidenciados nos destaques apontados aqui. Esse reconhecimento reforça a importância do relatório como ferramenta de gestão, transparência e engajamento com todos os nossos públicos”, destaca Regina Zimmermann, Diretora de Operações da Termotécnica.

Reconhecida como uma das indústrias mais inovadoras e sustentáveis do setor plástico, a Termotécnica reafirma com essa conquista seu compromisso com a melhoria contínua, a transparência e a transição para uma economia circular, consolidando o Relatório de Sustentabilidade como uma poderosa ferramenta de gestão e transformação organizacional.

Para saber mais sobre a atuação de ESG da empresa, o Relatório de Sustentabilidade 2023/2024 da Termotécnica está disponível no site institucional.

Fonte: Logos Conexão e Conteúdo

 
 


somos afiliados: