Com mais 46 formandos, curso do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Plástico de Joinville e Região já formou mais de 600 trabalhadores.
“Foi muito bom. Eu tenho muito a agradecer ao Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Plástico de Joinville e Região, especialmente ao professor Raul, por disponibilizar essa oportunidade maravilhosa. Sou da Venezuela e é a primeira vez que faço um curso”, foi assim que a aluna venezuelana Sol Amaranta Planche Malave descreveu o curso de Qualificação em Injeção, realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Plástico de Joinville e Região.
A formatura de duas turmas, manhã e tarde, ocorreu no Centro de Treinamento do Trabalhador.
Nesta quinta-feira, 14, Sol e mais 45 trabalhadores associados ao Sindicato foram formados. Nos três anos, o total já ultrapassa 600 trabalhadores qualificados pelos Cursos de Qualificação em Processos Plástico, Injeção, Extrusão, além de Setup.
“Tem uma máquina sopradora sendo preparada pela empresa CIPLA e deve estar vindo para nós nos próximos meses. Então, para o início do próximo ano, teremos curso em mais uma área plástica”, adiantou o professor e diretor sindical Raul Nakata.
O sindicato recebeu a visita ilustre do jurídico da UTG Nacional, Renato Giudice, que falou sobre a importância do projeto de qualificação do Centro de Treinamento do Trabalhador Plástico. “Eu vim aqui quando isso ainda era um projeto, embrionário. Eles falaram ‘nós vamos fazer’, e eu disse: ‘Carlão, você vai ser o primeiro que eu conheço no Brasil que tem um curso dentro do Sindicato´. Hoje estou aqui entregando certificados desse curso. Não há mais espaço para quem se acomoda, é preciso se qualificar”, disse Renato.
Estiveram presentes, representando as empresas, o executivo do SIMPESC, Vernon Luiz Campos, além do gerente industrial da Plasbohn, Cristian Schumacher, e das RHs Letícia Martins Kreuch e Tânia Regina Hardt, das indústrias Plasbohn e Inplavel, respectivamente.
O presidente do Sindicato, Carlos Henrique Radun, disse que este é o pontapé inicial para o trabalhador. “O curso é completamente gratuito, com o objetivo de qualificar vocês trabalhadores, de forma a dar oportunidade de crescimento na carreira e no salário. Este curso é em parceria com o Sindicato Patronal e com as próprias empresas. Sei que algumas empresas ajudaram vocês com vale-transporte e alimentação. Isso demonstra que nosso projeto está no caminho certo”, finalizou Radun.
Fonte: SINDPLAS – Assessoria de Comunicação Sindical
Simpesc nas redes sociais