1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

FIESC – Indústria propaga o desenvolvimento

15 de abril de 2024
FIESC – Indústria propaga o desenvolvimento

Em evento com executivos de sindicatos industriais, o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, lembrou que municípios que sediam estabelecimentos industriais têm IDH mais elevado.

A indústria contribui decisivamente para o desenvolvimento de sua localidade; prova disso é que os municípios que sediam esses estabelecimentos têm IDH mais elevado. O argumento foi exposto pelo presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), Mario Cezar de Aguiar, na abertura do encontro com executivos de sindicatos filiados à entidade, nesta quinta (11).

Aguiar lembrou que a indústria catarinense emprega aproximadamente 900 mil trabalhadores, o que representa em torno de um a cada três empregos formais no estado. “Em cada 10 empregos na indústria gera mais 17 vagas de trabalho na economia”, afirmou.

O presidente da FIESC lembrou que a entidade tem 142 sindicatos filiados, o maior número entre todas as federações de indústria do país. “Santa Catarina tem um espírito de associativismo muito forte. Isso é de uma sociedade organizada, que divide seus problemas em grupo, que busca as soluções coletivamente”, acrescentou.

Mario Cezar de Aguiar ressaltou a importância dos sindicatos industriais, que são a base da Federação, na geração de valor para a indústria catarinense. “Somos mantidos pela indústria e, a exemplo da indústria, queremos fazer mais e melhor com menos, como a própria indústria busca, no dia a dia”, destacou.

O encontro dos executivos dos sindicatos é uma iniciativa da FIESC para promover o alinhamento das ações. A atividade prossegue nesta sexta pela manhã.

Fonte: FIESC

 
 


somos afiliados: