1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

SINTEX, de Joinville, prospecta mercado africano em missão empresarial

14 de março de 2024
SINTEX, de Joinville, prospecta mercado africano em missão empresarial

A Sintex, indústria de Joinville de chuveiros e torneiras, tem estreitado os laços comerciais com o continente africano.

A empresa participou em fevereiro de uma missão empresarial no Quênia, onde teve contato com vários compradores em potencial, entre eles distribuidores atacadistas, lojas de material de construção e construtoras, que mostraram interesse em fazer os produtos alcançarem novos horizontes.

Foram três dias de evento, entre 26 e 28 de fevereiro.

Estiveram presentes empresários da Tanzânia, Etiópia, Ruanda e do próprio Quênia, país que já está mais maduro no uso de duchas elétricas e que possui o maior mercado em potencial para os produtos brasileiros do segmento.

O evento foi promovido de forma conjunta entre a São Paulo Chamber of Commerce, o Conselho Brasileiro das Empresas Comerciais Importadoras e Exportadoras (Ceciex) e a ApexBrasil.

Uma consultoria de serviços foi contratada para reunir na cidade de Nairóbi vários compradores de diversos segmentos e também de países vizinhos.

De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, o Quênia é um dos mais proeminentes centros de fabricação, comercial e financeiro na África Ocidental e Central.

A Sintex já participou de vários eventos no exterior, entre feiras e missões comerciais.

Essa é a segunda vez da organização em solo africano, que já havia visitado a Cidade do Cabo em 2023, para a Enlit África.

Fábio Lehn, representante comercial da Sintex, conta que os compradores mostraram muito interesse em fazer negócios:

“As duchas e torneiras, principalmente aquelas com filtro integrado, foram de grande interesse desses mercados. A ducha para salão também teve excelente visibilidade para a região, os compradores gostaram muito do produto”.

“Já avançamos com algumas negociações para distribuição no Quênia, onde estamos em um processo de verificação de requisitos e organização de amostras comerciais para irmos adiante para o próximo passo na negociação”.

“Até mesmo com base em nossas experiências anteriores, posso comentar que definitivamente o evento foi de alta relevância comercial para a empresa e que trará uma participação no mercado local para a marca Sintex em um futuro próximo”.

Fonte: Noticenter

 
 


somos afiliados: