1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

Sindicato inaugura Centro de Treinamento do Trabalhador do Plástico

19 de março de 2024
Sindicato inaugura Centro de Treinamento do Trabalhador do Plástico

Projeto inédito no Estado deverá ser referencia na formação de trabalhadores para as indústrias.

A maior e mais importante ação e obra da história do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Plástico de Joinville e região foi inaugurada nesta sexta-feira, 15 de março em Joinville, com a presença de diversas lideranças sindicais, representantes das empresas do Plástico, e do Ministério do Trabalho e Emprego do Governo Federal.

O Centro de Treinamento do Trabalhador do Sindicato dos Plásticos deverá formar novos alunos em cursos de qualificação e treinamento em processos plásticos. O curso já formou mais de 200 alunos em 15 turmas, nos últimos três anos.

O presidente da entidade, Carlos Henrique Radun, destacou o imenso orgulho em inaugurar o Centro de Treinamento do Trabalhador – CTT. “Nossa Joinville é a sede de gigantes do Setor do Plástico do Brasil. E uma escola como a nossa fortalecerá toda a indústria da nossa região. Lançamos as primeiras turmas em 2021. Aos primeiros sinais da aprovação do trabalhador, já iniciamos o projeto da construção que hoje inauguramos.”, disse.

Radun destacou que um dos pilares mais importantes para a realização deste sonho dos trabalhadores foi a parceria e o apoio do SIMPESC e das diversas empresas filiadas ao Sindicato Patronal. “Não a toa somos referência e entregamos hoje esse projeto pioneiro em Santa Catarina. Os trabalhadores qualificados são reconhecidos pelas empresas, conquistando postos mais importantes e principalmente um salário maior no final do mês”, enalteceu Radun.

O evento contou com a presença do Presidente da UGT Nacional, Ricardo Patah, do presidente Estadual da UGT-SC, Mazinho, representantes de diversos sindicatos e da FETIESC – Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Santa Catarina e também da CNTQ. Além dos representantes dos trabalhadores, o Sindicato Patronal das Indústrias esteve representado pelo executivo Vernon Luiz Campos. O SENAI esteve representado por Roberto Bonissoni, Fernando Karsten e Daniel de Aviz.

O presidente nacional da União Geral dos Trabalhadores – UGT, Ricardo Patah, veio de São Paulo prestigiar o ato de inauguração do CCT dos Plásticos. “O presidente Carlão é um visionário, que coloca aqui em Joinville um instrumento a favor da sociedade.

As parcerias são importantes, temos aqui o representante das empresas, outro do Sistema S, nós precisamos buscar essas alternativas. Os sindicatos não podem ficar perdidos no tempo e no espaço”, avaliou o Patah.

O representante do Sindicato Patronal, Vernon Luiz Campos, enalteceu a união das entidades e empresas para a concretização. “Este projeto é o esforço conjunto do Sindicato dos Trabalhadores, dos Trabalhadores e das empresas associadas do SIMPESC que disponibilizaram máquinas e equipamentos para este treinamento prático”, disse Vernon.

O Superintendente Regional do Trabalho, Paulo Eccel, enviou uma representante em nome do Ministério do Trabalho e Emprego, do Governo Federal. “Gostaria de parabenizar o Sindicato pela inauguração desta escola e colocamos a disposição o Ministério do Trabalho. Este é o nosso papel ajudar as empresas e os sindicatos fazer qualquer coisa que possa melhorar a vida do trabalhador”, disse Maysa Cristina Lopes dos Santos, Gerente Regional do Ministério do Trabalho.

Daniel de Aviz falou em nome do SESI/SENAI destacou a parceria do Sindicato com SENAI. “A educação transforma a vida das pessoas e a gente acredita muito nisso. Queremos cada vez mais formar mais mão de obra qualificada na região de Joinville, que tanto precisa dos trabalhadores capacitados”, finalizou Daniel.

Fonte: SINDPLAS

 
 


somos afiliados: