1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

Injetoras SIMCO na Interplast contam com Tecnologia que Indica Futuro da Automação da Indústria 4.0

08 de março de 2024
Injetoras SIMCO na Interplast contam com Tecnologia que Indica Futuro da Automação da Indústria 4.0

A SIMCO, referência nos segmentos de Metalmecânica, Usinagem e Transformação de Plásticos, desembarca na Interplast 2024 para apresentar suas máquinas de última geração que indicam os rumos do futuro da indústria de automação.

A Injetora Hidráulica SIMCO, série S9, é a personificação da força e resistência aliadas a um preço competitivo. Com peças fáceis de encontrar e de baixo custo, a máquina possui partes hidráulicas extremamente resistentes ao desgaste, proporcionando grande força de fixação e fechamento. Sua taxa de injeção otimizada e conectividade com a indústria 4.0 a tornam uma escolha estratégica para quem busca eficiência e modernidade.

Já a Injetora Híbrida SIM-HY é o último lançamento da SIMCO, representando o melhor dos dois mundos. Com geração de força equivalente à hidráulica e precisão de moldagem comparável à elétrica, essa máquina oferece flexibilidade de design sem precedentes. Motores inversores CA de velocidade variável, uso de óleo na quantidade ideal e baixa necessidade de manutenção fazem da SIM-HY uma escolha inovadora para a indústria termoplástica.

Aliado às injetoras, a SIMCO apresenta o Centro de Usinagem Feeler, série VUX, é uma máquina-ferramenta multieixos de alta tecnologia, é uma nova geração de centros verticais de 4/5 eixos, que podem ser usados ​​para usinar ângulos especiais e peças multicurvas complexas.
Adequado para: Aeroespacial, Automotivo, Energia, Moldes de precisão e outras indústrias.

ROBÔS CARTESIANOS INDUSTRIAIS TECHMATION

Além das injetoras consolidadas na indústria de transformação do plástico, os Robôs Cartesianos da Techmation são a resposta para quem busca agilidade e precisão no processo produtivo. Equipados com acionamento Drive, servo motor nos 3 eixos e a capacidade de executar ciclos repetitivos com precisão e força, esses robôs proporcionam rapidez na retirada pós-produção de peças injetadas. Além disso, seu custo competitivo para automação torna-os essenciais para otimizar a produção industrial.

A SIMCO destaca seu compromisso com a sustentabilidade. As injetoras elétricas e híbridas da empresa possuem baixo consumo de água e energia, aceitam matéria-prima reciclável e focam na redução do consumo de óleo. Essa abordagem resulta em uma produção mais limpa e eficiente, alinhando-se à pauta ESG (Ambiental, Social e Governança) que permeia a indústria.

Com máquinas já integradas a robôs, a empresa antecipa a ascensão de operações totalmente autônomas, proporcionando um vislumbre do que está por vir na indústria 4.0. A SIMCO continua a ser pioneira, impulsionando a evolução da manufatura com soluções avançadas e sustentáveis.

SOBRE A SIMCO

Com uma sólida trajetória de 27 anos no mercado de máquinas industriais, a SIMCO destaca-se como uma referência incontestável nos segmentos Metalmecânico, Usinagem e Transformação de Plásticos. Ao longo de sua história, a empresa consolidou sua posição de liderança fornecendo soluções inovadoras e de alta performance para a indústria, tanto nacional quanto internacional.

Com uma filial estrategicamente localizada em Araquari/SC e uma abrangente rede de atendimento técnico comercial em todo o território nacional, a SIMCO oferece um amplo portfólio de máquinas, incluindo injetoras hidráulicas, elétricas e híbridas, robôs cartesianos, centros de usinagem e periféricos de última geração.

Além disso, a SIMCO orgulha-se de representar oficialmente grandes marcas, como FEELER, LOG Machine, Quazar, Pinnacle, Euron, Trijet, DMC, FFG e Techmation, solidificando sua posição como uma parceira confiável e inovadora para as indústrias mais exigentes.

Fonte: Simone Hülse Feuser – Assessoria de Comunicação

 
 


somos afiliados: