1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

Grupo TIGRE convida Zezão para grafitar estação unifamiliar de tratamento de esgoto de sua fábrica em Rio Claro

25 de março de 2024
Grupo TIGRE convida Zezão para grafitar estação unifamiliar de tratamento de esgoto de sua fábrica em Rio Claro

Em homenagem ao Dia Mundial da Água, artista plástico leva arte e cor à Unifam, solução revolucionária que promove água de qualidade para população.

Joinville, 22 de março de 2024 – O Grupo Tigre, multinacional brasileira, líder em soluções para construção civil, infraestrutura e cuidado com a água, convidou o artista plástico Zezão para ter sua arte estampada em unidades da Unifam na fábrica de Rio Claro (SP).

Na semana em que se comemora o Dia Mundial da Água, o convidado que tem relação direta com intervenções urbanas em paredes de canais de esgoto e de galerias de águas pluviais, grafitou na solução Unifam, uma revolucionária estação unifamiliar compacta de tratamento de esgoto, que fica exposta como modelo na unidade fabril de São Paulo. 

Projetada para tratar o esgoto proveniente de uma residência familiar preservando o solo e a água, de simples operação e manutenção, a Unifam é uma tecnologia inovadora e patenteada pela Tigre, que não gera lodo para o descarte, possibilita que a água tratada seja lançada nos lençóis freáticos sem prejuízo ambiental, além de não produzir odor e ainda ter uma manutenção fácil e com custos acessíveis. A companhia atua continuamente para promover o acesso à água e está presente no mercado nacional com diversas soluções voltadas ao saneamento.  

“A nossa solução Unifam, leva de forma inovadora, o tratamento de esgoto para regiões ou comunidades isoladas, aonde a rede não chega por questões técnicas ou econômicas. Por isso, ter um parceiro como o Zezão, que dá visibilidade para canais de esgoto, que é a nossa preocupação, e chama atenção da população sobre a importância dos recursos hídricos, é muito importante para nós e não poderíamos estar mais orgulhosos dessa parceria. O grafite já tem o objetivo de se comunicar com as pessoas por meio de desenhos, sendo assim a nossa ideia é justamente mostrar a importância da água por meio da arte com os desenhos do Zezão”, esclarece Ewerton Garcia, diretor da Tigre Água e Efluentes (TAE).

Zezão, que é conhecido mundialmente desde os anos 1990, grafita espaços subterrâneos da cidade de São Paulo e dando cor e visibilidade a muros de periferias, canais de esgotos, paredes de viadutos, grandes paredes externas de prédios antigos e modernos, além de galerias de arte em cidades brasileiras e do mundo.

“A minha relação com a água é de longa data e estar presente em uma empresa que foca em beneficiar água de qualidade com certeza está em linha com as minhas intervenções. Há muitos anos passei a conhecer diversas áreas sem saneamento básico e isso me gerou um alerta sobre a falta de manutenção das galerias pluviais. Desenvolver consciência sustentável faz parte do meu trabalho e sem dúvidas, vejo que a Tigre leva de forma inovadora, o tratamento de esgoto”, afirma o artista plástico. 

Promoção ao acesso à água

Além da Unifam, a Tigre Saneamento possui outras iniciativas já consolidadas, como ETA (Estação de Tratamento de Água), sistemas de adução, distribuição e ligações (ramais prediais), assim como coletores de esgoto, tubos troncos de grandes diâmetros e tecnologias patenteadas para o tratamento de esgoto, incluindo estações descentralizadas e estações especiais de grandes. 

Sobre o Grupo Tigre

Com uma história de 82 anos, a Tigre é uma multinacional brasileira com forte presença internacional, líder em soluções para construção civil e cuidado com a água. A empresa oferece um amplo portfólio de produtos que atende os mercados predial, infra, saneamento, de irrigação e industrial.

Presente em cerca de 30 países, conta com 5 mil profissionais, 11 unidades de negócios no Brasil e 11 no exterior: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Estados Unidos, Paraguai, Peru e Uruguai. Além de tubos e conexões, fazem parte do Grupo: Azzo Torneiras ABS, Tigre Ferramentas para Pintura, ADS Tigre (tubulações de PEAD para saneamento e drenagem), e TAE – Tigre Água e Efluentes (tratamento e reutilização da água).

Fonte: Grupo Tigre

 
 


somos afiliados: