1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

Instituto KRONA é criado para realizar ações em favor da qualidade de vida e da inclusão social

05 de fevereiro de 2024
Instituto KRONA é criado para realizar ações em favor da qualidade de vida e da inclusão social

Promover a transformação social, o aprimoramento da qualidade de vida das pessoas, o desenvolvimento do potencial humano e a criação de oportunidades.

Estes são os principais objetivos do Instituto Krona, apresentado à sociedade oficialmente nesta quinta-feira (1º), na unidade matriz do Grupo Krona, em Joinville (SC). A instituição atuará nas áreas da educação, cultura, esporte, inclusão de pessoas com deficiências, água e saneamento.

“A origem desse compromisso social dos acionistas existe desde os primeiros anos de nossa empresa, com ações voltadas para o benefício da comunidade em que estamos inseridos”, lembrou Vilson Perin, Presidente do Comitê Executivo e do Conselho de Administração do Grupo Krona, que além da própria Krona Tubos e Conexões, é composto pela Viqua, líder no segmento de Torneiras de ABS, e Linear, uma das líderes de mercado no segmento de ralos, com as marcas ELLEVE, NOVII e TOP-MAX.

“A empatia tem sido o norte que direciona cada uma de nossas iniciativas, promovendo um profundo senso de pertencimento à cidadania e à comunidade. O Instituto Krona veio para consolidar e formalizar nossas práticas humanistas”, completou.

O presidente do Instituto, Fernando Oliveira, Diretor Executivo do Grupo Krona, explicou que o trabalho será desenvolvido em colaboração com outros institutos, organizações e empresas alinhadas à visão social da instituição, estabelecendo parcerias nas áreas próximas às unidades fabris, localizadas em Joinville, Blumenau (SC), Marechal Deodoro (AL) e Aparecida de Goiânia (GO). “Assim, fortaleceremos nosso impacto positivo na comunidade em que estamos inseridos, sempre com a ideia de atender o propósito de ‘Fazer a Vida Fluir’, o lema que resume a concepção que temos de conectar pessoas e transformar vidas”, destacou.

A elaboração do Estatuto Social e abertura do CNPJ do Instituto ocorreu ainda em 2023, quando também foram iniciadas algumas primeiras ações sociais. Agora, com a oficialização externa, será dado um novo passo dentro do Planejamento Estratégico Social do Instituto, com o crescimento e ampliação de suas iniciativas.

O Grupo Krona mobilizou suas principais lideranças para conduzir o Instituto. A começar pelo Conselho Superior, composto pelos quatro acionistas da empresa: Vilson Perin, Valdicir Kortmann, Juca Gonçalves e Thiago Borba. A Direção está sob a responsabilidade de Fernando de Oliveira (Presidente), Samuel Francisco (Diretor Financeiro) e Janine Girardi (Diretora Jurídica). O Conselho Fiscal é formado por Júlio Grein, Rodrigo de Lima e Leandro Lopes, enquanto a Gestão Administrativa é exercida por Raquel Silva e Kariny da Rosa, que conduzem todas as operações e o dia a dia do Instituto.

O Instituto Krona, em parceria com a Joinville Ciclismo, conseguiu a viabilização de uma bike para a atleta Joelma Ferreira, de 17 anos. Com pouco mais de um ano de atuação, em 2023 ela já conquistou a 3ª colocação no Brasileiro, mesmo com um equipamento inferior ao de muitas competidoras. Procurado pelo técnico Fernando Fuckner, o Instituto viabilizou uma bike profissional para o melhor desenvolvimento da jovem ciclista.

Fonte: Grupo Krona

 
 


somos afiliados: