1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

Grupo TIGRE bate recorde de participantes em capacitações em 2023

22 de fevereiro de 2024
Grupo TIGRE bate recorde de participantes em capacitações em 2023

Com mais de 193 mil participantes, companhia planeja duplicar o número de seus centros de treinamento em comparação ao ano passado.

Joinville, 22 de fevereiro de 2024 – O Grupo Tigre, multinacional brasileira líder em soluções para construção civil, infraestrutura e cuidado com a água, celebra o sucesso extraordinário de seus cursos de capacitação ao longo de 2023. Com o compromisso de transformar vidas por meio do conhecimento, a Tigre reafirma seu papel pioneiro na formação de mão de obra qualificada desde a década de 1960.

Em 2022, mais de 186 mil profissionais foram qualificados através dos cursos presenciais e online. Esse número aumentou no ano seguinte, em 2023, ultrapassando os 193 mil participantes. Destes, 625 pessoas foram capacitadas nos cursos gratuitos presenciais e de longa duração de Instalações Hidráulicas e de Pintura em Obras, que garantiu aos participantes certificado de conclusão.

O alcance da formação abraçou diversas cidades e regiões, como Curitiba (PR), Joinville (SC), Porto Alegre (RS), Rio Claro (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Sorocaba (SP). Essa presença regional reforça o compromisso da Tigre em levar oportunidades de capacitação a profissionais em todo o país.

Além disso, mais de 44 mil profissionais receberam treinamento presencial em cursos de curta duração. No ambiente online, mais de 144 mil pessoas foram qualificadas através do programa Tigre Tá On, e mais de 3 mil receberam treinamento através da Live dos Feras, uma extensão da capacitação realizada com empresas parceiras nas redes da companhia.

“Estamos muito orgulhosos dos resultados alcançados em nossos cursos ao longo de 2023. Na Tigre, acreditamos que o conhecimento é uma ferramenta poderosa para transformar vidas, e poder ver o impacto positivo em tantos profissionais é recompensador. O impacto positivo dessas iniciativas não apenas eleva as habilidades dos profissionais, mas também fortalece a indústria da construção civil do país como um todo”, comenta Daiane Schimitt, Coordenadora de Capacitação de Mercado, do Grupo Tigre.

A Tigre oferece uma diversidade de cursos que se adaptam às necessidades dos participantes, com opções tanto presenciais como online, por meio da plataforma “Tigre tá On”. A plataforma abrange quatro categorias: Elétrica, Ferramentas para Pintura, Hidráulica e Vendas. De segunda a quinta-feira, os cursos são conduzidos ao vivo em diversos horários por instrutores técnicos altamente qualificados da empresa, e para participar, basta realizar a inscrição diretamente no site. 

Para Pablo Beira Barreto, 22 anos, aluno do curso de Instalação Hidráulica de Curitiba, o projeto foi fundamental para sua entrada no mercado de trabalho. “Esse curso foi uma das melhores coisas que me aconteceram nos últimos meses. Entrei recentemente no setor e sinto que irá agregar bastante na empresa que estou, e no meu crescimento profissional”, revela.

O projeto também possui aulas moduladas para atender as necessidades de profissionais que desejam expandir seus conhecimentos em suas áreas de atuação. Maria Clara Borges Cruz, 56 anos, e aluna também do curso de Instalação Hidráulica em Curitiba, comenta que “(…) para quem era leiga nesse tipo de trabalho, o curso tirou muitas dúvidas no espaço que eu tenho que trabalhar e os tipos de materiais que tenho que usar”.   

Com o olhar voltado para o futuro, o Grupo Tigre planeja expandir sua área de atuação para alcançar novas cidades e regiões. Até o final de 2024, a empresa tem como objetivo aumentar para dez o número de seus centros de treinamento em comparação com o ano de 2023. Este movimento não apenas reflete o compromisso contínuo da empresa no cuidado com a água, mas também destaca seu compromisso com o desenvolvimento de profissionais capacitados no setor.

Sobre o Grupo Tigre

Com uma história de 82 anos, a Tigre é uma multinacional brasileira com forte presença internacional, líder em soluções para construção civil e cuidado com a água. A empresa oferece um amplo portfólio de produtos que atende os mercados predial, infra, saneamento, de irrigação e industrial.

Presente em cerca de 30 países, conta com 5 mil profissionais, 11 unidades de negócios no Brasil e 11 no exterior: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Estados Unidos, Paraguai, Peru e Uruguai. Além de tubos e conexões, fazem parte do Grupo: Azzo Torneiras ABS, Tigre Ferramentas para Pintura, Tigre-ADS (tubulações de PEAD para saneamento e drenagem), e TAE – Tigre Água e Efluentes (tratamento e reutilização da água).

Fonte: Grupo Tigre

 
 


somos afiliados: