1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

Conservadoras DaColheita, da TERMOTÉCNICA, proporcionam mais eficiência no delivery de FLVs e maior comodidade aos consumidores

16 de janeiro de 2024
Conservadoras DaColheita, da TERMOTÉCNICA, proporcionam mais eficiência no delivery de FLVs e maior comodidade aos consumidores

A representatividade do e-commerce para o mercado de FLVs (frutas, legumes e verduras) vem aumentando a cada ano, fruto de uma tendência duradoura no pós-pandemia.

À medida que os consumidores mudam seus hábitos alimentares e de compra, supermercados e toda a cadeia de fornecimento de alimentos frescos, por sua vez, estão sofrendo grandes alterações nos negócios. Antes comprados à granel, agora o consumidor tem dado preferência aos produtos embalados.

Adquiridos via e-commerce e entregues por delivery, os produtos frescos embalados ganham ainda mais força para garantir que cheguem até a casa do cliente mantendo sua qualidade, frescor e segurança sanitária. E mesmo nas compras feitas de forma digital mas retiradas em um ponto de venda (na modalidade take away), é preciso que já estejam embalados e prontos para serem levados pelos clientes.

Para atender essa demanda a Termotécnica desenvolveu novos modelos para sua linha de conservadoras DaColheita que oferecem flexibilidade para o delivery de produtos frescos. Com essas soluções de embalagens os varejistas têm a possibilidade de compor mixes de frutas, legumes e verduras.

Essa menor unitização e porcionamento de variedades numa única conservadora proporciona maior apelo ao consumidor, que tem a opção de receber os FLVs nas próprias embalagens com maior comodidade e segurança sanitária.

Cliente utiliza conservadoras DaColheita para delivery de frutas

A Expofrut Brasil, produtora de uvas premium no Vale do São Francisco, criou um serviço de delivery para as cidades de Petrolina, Juazeiro e Casa Nova, utilizando as conservadoras DaColheita. A ideia do projeto Expofrut para entrega por delivery surgiu a partir do Workshop DaColheita que a Termotécnica, que tem uma fábrica em Petrolina (PE), realizou na cidade em 2022.

Entre os especialistas convidados do evento para a cadeia do agronegócio, Viviane Vilela, diretora executiva da E-commerce Brasil – maior programa mundial de fomento ao comércio eletrônico -, falou sobre as oportunidades desta forma de distribuição de produtos.

As possibilidades de explorar o varejo digital na comercialização de frutas produzidas na região são animadoras. O Vale do São Francisco, entre Bahia e Pernambuco, é o terceiro maior produtor do mundo e entre os 20 maiores exportadores globais deste setor.

E desde 2010, as conservadoras DaColheita, que mantêm a atmosfera ideal para prolongar a vida útil das FLVs, são utilizadas com sucesso no Vale do São Francisco, onde mais de 2/3 dos produtores de uvas são clientes desta solução.

Fonte: Logos Conexão e Conteúdo

 
 


somos afiliados: