1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

TERMOTÉCNICA – Embalagem para equipamentos de climatização amplia proteção e reduz custos logísticos

13 de dezembro de 2023
TERMOTÉCNICA – Embalagem para equipamentos de climatização amplia proteção e reduz custos logísticos

UltraAr obtém ganhos de processos e ampliação no canal de vendas por e-commerce com a solução iPack.

As recentes ondas de calor em todo o país têm aquecido também as vendas de equipamentos de climatização. Neste segundo semestre, a procura por esses aparelhos já acumula alta de 38% na comparação com o ano passado e 2023 deve terminar com a venda de 4 milhões de unidades.

Se confirmada, a demanda indica forte recuperação de dois dígitos na comparação com 2022. Os indicadores são da Associação Brasileira de Refrigeração, Ar-Condicionado, Ventilação e Aquecimento (Abrava).

Para atender os fabricantes deste segmento, a Termotécnica desenvolveu o conceito de embalagem inteligente iPack – tecnologia patenteada pela companhia. A embalagem em EPS, mais conhecido como Isopor*, foi desenvolvida sob medida, projetada para proporcionar ganhos consideráveis nos processos dos clientes, ampliando a comercialização em novos canais de venda como o e-commerce, além de garantir a integridade e funcionalidade do produto em toda a cadeia logística até o consumidor.

Os benefícios obtidos pelo fabricante de climatizadores UltraAr com a iPack:

• A embalagem adequou-se à apresentação, segurança e logística de entrega do produto, facilitando a comercialização dos itens, inclusive no varejo digital.

• Sua estrutura foi dimensionada para suportar as exigências do ciclo de entrega do produto, viabilizando o transporte do material de forma segura.

• O design otimizou os espaços aumentando a quantidade de produtos no armazenamento e reduzindo custos de movimentação e transporte.

• Permitiu a automação do processo de embalagem com ganhos em processos com redução de mão de obra e movimentações de itens.

• Produzida em EPS, material leve e 100% reciclável, reduziu o peso da carga em 90% e também os itens para descarte, promovendo grande economia de energia e combustível.

• O conceito do design reduziu o número de operações de embalamento do produto e a quantidade de resíduos e sobras ao desembalar.

• A embalagem foi desenvolvida para fácil remoção pelo consumidor final.

Termotécnica oferece ao consumidor orientações e locais para o descarte correto da embalagem no pós-uso

Além de todos os diferenciais de proteção e benefícios logísticos, o iPack é 100% reciclável. Após desembalar o aparelho, o consumidor pode contribuir com o meio-ambiente descartando o material em um dos pontos de coleta da Termotécnica. Esta ação permite que a embalagem seja transformada em nova matéria-prima e retornar à circulação no mercado.

A companhia está comprometida com a logística reversa, transformando embalagens pós-uso em novos produtos. Para encontrar o ponto de coleta mais próximo e levar a experiência da pegada sustentável no pós-consumo a Termotécnica conta com o portal soureciclavel.com.br.

*Isopor é uma marca registrada de terceiro

Fonte: Logos Conexão e Conteúdo

 
 


somos afiliados: