1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

Grupo TIGRE lidera abertura de evento da ISO e apresenta sistema de tratamento de esgoto descentralizado

26 de outubro de 2023
Grupo TIGRE lidera abertura de evento da ISO e apresenta sistema de tratamento de esgoto descentralizado

Encontro reuniu diversas entidades nacionais e internacionais e discutiu a importância e os desafios do saneamento básico no Brasil.

O Grupo Tigre, multinacional brasileira líder em soluções para construção civil, infraestrutura e cuidado com a água, em conjunto com ISO (International Organization for Standardization), ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e Fundação Bill Gates, recepcionaram evento técnico internacional que discute soluções de saneamento para populações vulneráveis na última segunda-feira (23).

A abertura da agenda contou com debate especial sobre os desafios do saneamento básico no Brasil e no mundo, e com a presença de delegações de diversos países, associações do setor, como o Instituto Trata Brasil, e Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico. 

Quase 35 milhões de brasileiros vivem sem água tratada no país e cerca de 100 milhões não têm acesso à coleta de esgoto, o que pode levar resultado a doenças que poderiam ser evitadas por contaminação.  

Ewerton Pereira Garcia, diretor da Tigre Água e Efluentes do Grupo Tigre, encontrar soluções diante desse problema no país não é apenas um desafio do saneamento básico, mas também essencial para melhorar a qualidade de vida das pessoas.

“Estamos liderando essa agenda de tratamento de efluentes no país e, como parte dessa transformação, levamos ao workshop apresentação do sistema Unifam, estação de tratamento de esgoto unifamiliar, instalado em regiões ou comunidades isoladas, que realiza o tratamento da água não gerando lodo e odor, com capacidade de tratamento maior”. 

Douglas Silveira de Moraes, gerente de processo do Grupo, apresentou durante o workshop Tigre as especificações da solução, os principais resultados obtidos com a implementação de 100 unidades até o momento.

“O sistema Unifam passou por uma atualização recentemente que permitiu melhorias significativas: mais compacto, menor custo de fabricação e mais eficiência. A solução está no mercado brasileiro oferecendo alto desempenho ambiental, fazendo um tratamento mais profundo do efluente. Além disso, tem fácil instalação e, ainda, o custo de ligação é 60% menor que a construção de rede” comentou durante o evento.  

A caixa vem montada de fábrica e é instalada sem a necessidade de mão de obra especializada, seguindo apenas as instruções técnicas. “O sistema tem por objetivo mostrar que a solução para tratamento da água descentralizada é inovadora, acessível e sustentável.

Atualmente disponibilizamos para concessionárias públicas e privadas, além de construtoras de condomínios horizontais e residências. Isso porque ainda estamos em uma fase de adaptação do sistema e o ideal é que a manutenção do produto seja acompanhada de mais perto”, finaliza. 

A ISO segue em reunião técnica durante toda a semana, com objetivo de redefinir aos parâmetros de desempenho e qualidade aceitáveis e recomendados, para os sistemas de saneamento individuais, visando garantir qualidade de vida, saúde e educação.

Sobre o Grupo Tigre

Com uma história de 82 anos, a Tigre é uma multinacional brasileira com forte presença internacional, líder em soluções para construção civil e cuidado com a água. A empresa oferece um amplo portfólio de produtos que atende os mercados predial, infra, saneamento, de irrigação e industrial.

Presente em cerca de 30 países, conta com 5 mil profissionais, 11 unidades de negócios no Brasil e 11 no exterior: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Estados Unidos, Paraguai, Peru e Uruguai. Além de tubos e conexões, fazem parte do Grupo: Azzo Torneiras ABS, Tigre Ferramentas para Pintura, ADS Tigre (tubulações de PEAD para saneamento e drenagem), e TAE – Tigre Água e Efluentes (tratamento e reutilização da água).

Fonte: Grupo Tigre

 
 


somos afiliados: