1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

TIGRE amplia ação voluntária por meio de programa global

11 de janeiro de 2023
TIGRE amplia ação voluntária por meio de programa global

Em 2022, Programa Global de Voluntariado do Grupo beneficiou diretamente 10 mil pessoas em 10 países.

São Paulo, janeiro de 2023 – O Grupo Tigre ampliou, em 2022, a sua ação social por meio da criação de um Programa Global de Voluntariado, com ações em todas as suas unidades.

O projeto é realizado com suporte do ICRH (Instituto Carlos Roberto Hansen), braço social da companhia, e visa estimular os seus profissionais a realizar atividades que contribuam com a missão do Instituto de promover o desenvolvimento de crianças e adolescentes, em sintonia com o propósito da empresa de cuidar da água para transformar a qualidade de vida das pessoas.

No ano passado, foram mais de 3.400 horas de voluntariado em 68 ações realizadas por 363 pessoas. Além disso, o projeto soma mais de 1.200 voluntários doadores, com R$ 25 mil em recursos captados e 2.198 quilos de alimentos, o que beneficiou mais de 10 mil pessoas diretamente e mais de 41 mil indiretamente. No total foram mais de 1.870 participações em ações de voluntariado em todos os países onde a companhia atua.

“O voluntariado existe na Tigre desde sempre, mas a cada dia entendemos que fica mais importante contar com o nosso time de ‘feras’ nessa missão.

O programa de Voluntariado Tigre vem para reforçar esse momento de maior solidariedade, empatia e humanidade que todos procuram”, afirma Júlio Cesar Franco, executivo do ICRH.

O ICRH conta com três profissionais efetivos e 50 voluntários, entre facilitadores e pessoas de todas as áreas, que dão suporte. O propósito do instituto é organizar e estimular o voluntariado, a fim de ampliar ainda mais essa participação. “Temos condições de fazer mais e de reconhecer as pessoas pela sua atuação voluntária. Este tem sido o papel do Instituto: levar os profissionais Tigre até as ONGs e pessoas que precisam de apoio e de ação voluntária”, argumenta Franco.

Sobre o ICRH

O Instituto Carlos Roberto Hansen completou 19 anos em 30 de outubro de 2022 e já investiu R$ 67 milhões em 7,2 mil projetos, que beneficiaram 5,8 milhões de pessoas. Braço social do Grupo Tigre, tem por objetivo a formação do cidadão do futuro, focando o desenvolvimento de Crianças e Adolescentes.

Mais do que a realização do sonho do ex-presidente, é a continuidade de sua linha de pensamento e trabalho. O ICRH resume e reúne a postura de um grupo empresarial que coloca em primeiro lugar as pessoas e que sempre valorizou sua comunidade.

Somar para o futuro do país, contribuindo com a educação, esporte e cultura de jovens e adolescentes, sem descuidar da Saúde e do Saneamento Básico, são diretrizes do ICRH.

Fonte: Engaje Comunicação

 
 


somos afiliados: