1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

TERMOTÉCNICA – Embalagens em EPS da Termotécnica oferecem competitividade e flexibilidade para vendas no e-commerce

30 de janeiro de 2023
TERMOTÉCNICA – Embalagens em EPS da Termotécnica oferecem competitividade e flexibilidade para vendas no e-commerce

Conheça as soluções que vêm ganhando cada vez mais espaço e se destacando como opção de embalagem para o varejo digital.

Segundo uma pesquisa internacional da Insider Intelligence, o Brasil está entre os 10 mercados com maior expectativa de crescimento no varejo digital em todo o mundo. “O e-commerce definitivamente se tornou uma nova ferramenta de consumo.

Grandes varejistas viram as suas vendas aumentarem e serem duplicadas por esta plataforma”, afirma Luciano de Azevedo, Gerente Nacional de Vendas da Termotécnica, uma das maiores fabricantes de soluções de embalagens em EPS do país.

Com a ampliação das vendas por e-commerce, em especial de categorias com maior recorrência, vêm também os desafios. O principal deles é a logística. Além do tempo de entrega, o novo parâmetro de exigência dos consumidores vai demandar que as empresas invistam mais em parcerias e soluções para garantir a qualidade do produto que chega à casa das pessoas.

A maior parte dos produtos comercializados por esse canal, principalmente os mais frágeis e de alto valor agregado, como louças, bebidas finas, eletrodomésticos, são protegidos por uma embalagem de EPS (mais conhecido como isopor*). Atendendo a essas mudanças, o conceito iPack desenvolvido e patenteado pela Termotécnica tem todos os atributos de acondicionamento e proteção requeridos por este novo canal de venda e escoamento de produtos.

Pensado de forma a unificar plataformas de produtos e simplificar processos de embalamento, as soluções iPack permitem a distribuição de produtos pelos mais diversos modais de transporte, sendo em cargas fechadas ou fracionadas. “Novos tempos, requerem novas soluções e o iPack permite toda esta mobilidade”, afirma Nivaldo Fernandes de Oliveira, Diretor Superintendente da Termotécnica.

As soluções inteligentes de embalagens e componentes da Termotécnica visam atender diversos setores, tais como: linha branca, marrom, cinza, automotiva além de embalagens especiais de acordo com as necessidades do mercado.

A partir de um trabalho de engenharia customizada junto aos fabricantes, há a possibilidade de embalar vários produtos e modelos com otimização de moldes. Isso acontece porque as embalagens são projetadas com conceitos de universalização, adaptando-se a vários itens de uma mesma linha. Além de reduzir a absorção de impactos no transporte, manter e melhorar a exposição no varejo reduzindo o contato humano com os produtos em toda a cadeia.

A linha de embalagens iPack reúne ainda conceitos de ecodesign, rastreabilidade, ecoeficiência e otimização de materiais. As equipes técnicas da Termotécnica têm trabalhado em diversas frentes voltadas ao rompimento de barreiras logísticas no fornecimento de embalagens de EPS. A universalização da embalagem para diferentes modelos de produto de um mesmo fabricante, não apenas facilita o embalamento e otimiza materiais e processos, como aumenta a competitividade no frete.

Para atender a esse mercado cada vez mais exigente a empresa se diferencia pela produção verticalizada, da matéria-prima aos projetos customizados para cada cliente com equipe de Engenharia e Desenvolvimento envolvida em todo o ciclo, atendimento especializado com disponibilidade de acompanhamento de todo o processo interno do cliente e pós-venda.

Com o seu Programa Reciclar EPS, a Termotécnica desenvolveu uma cadeia de logística reversa e reciclagem em todo o país, ampliando o ciclo de vida dos materiais, evitando a exploração de novos recursos finitos e contribuindo para circularidade do material e preservação do meio ambiente. Com este programa a Termotécnica agrega clientes, varejistas, concorrentes, fornecedores, importadores, cooperativas e consumidores para realizar de forma integral uma logística reversa das embalagens pós-consumo.

Diferenciais e benefícios da Tecnologia iPack da Termotécnica

Atendendo aos requisitos de proteção, acondicionamento e logística, as soluções iPack oferecem muito mais benefícios para todas as fases do transporte e armazenamento dos produtos, de ponta a ponta. Entre eles:

• Maiores níveis de empilhamento
• Maior proteção contra impactos e vibrações
• Maior valor ao aspecto visual
• Ampla exposição do produto
• Otimização de espaço para o transporte
• Redução de custos do processo
• Leveza e resistência à compressão
• Segurança e fácil manuseio
• Design e dimensões de acordo com cada necessidade
• Personalização por serigrafia, transfer, etiqueta autoadesiva ou relevo moldado
• Resistência à umidade
• 100% reciclável (para saber mais acesse soureciclável.com.br)

*isopor é marca de empresa terceira

Fonte: Logos Conexão e Conteúdo

 
 


somos afiliados: