1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

INTERMACH reúne tendências e inovações para a indústria metalmecânica em Joinville

18 de janeiro de 2023
INTERMACH reúne tendências e inovações para a indústria metalmecânica em Joinville

A 14ª Intermach – Feira e Congresso Internacional de Tecnologia, Máquinas, Equipamentos, Automação e Serviços para a Indústria Metalmecânica, será realizada de 11 a 14 de julho de 2023, em Joinville, SC.

Referência em tecnologia para a manufatura industrial, a Intermach concentra lançamentos, tecnologias, inovações, tendências, e desenvolve negócios e relacionamentos, além de estimular o conhecimento.

O evento reúne empresas fornecedoras para o mercado industrial e recebe visitantes nacionais e internacionais em busca tecnologias e soluções inovadoras.

Richard Spirandelli, diretor da Messe Brasil, organizadora da Intermach, comenta que tradicionalmente a feira é realizada a cada dois anos, mas em função da alta demanda do mercado, será realizada novamente em 2023.

“Após o período impactado pela pandemia, o mercado vem crescendo com os melhores patamares desde 2015, refletido no aumento de empregos, busca por investimentos em tecnologia e inovação, retorno da China ao mercado brasileiro e interesse dos expositores que ficaram fora do evento no ano passado. Com tantos bons motivos, vamos fazer o evento dois anos seguidos e depois retomaremos a cada dois anos”, explica.

A renovação dos espaços da feira começou a ser feita pela equipe da Messe Brasil, em outubro de 2022, e 50% dos expositores já estão confirmados.

“Para essa edição nossa expectativa é contar com 220 expositores e depois desse evento retomar a feira a cada dois anos, pois dessa forma o mercado agrega um volume maior de inovações e lançamentos, e seguimos o modelo das grandes feiras alemãs”, comenta Spirandelli

Sucesso da edição anterior

Na última edição, em 2022, 24 mil pessoas circularam pela feira, entre visitantes, expositores, congressistas e participantes da Rodada de Negócios. A feira conectou representantes de 508 cidades e 20 estados, com destaque para os públicos de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio Grande do Sul.

Como importante vitrine de tendências e inovações para a indústria metalmecânica, a Intermach reuniu mais de 300 marcas nacionais e internacionais, que apresentaram máquinas e equipamentos de última geração, de fornecedores, nacionais e internacionais nas áreas de usinagem, soldagem, metrologia industrial, indústria 4.0, impressão 3D, manufatura aditiva e soluções AI/IoT.

Além de crescer 25% em relação à edição anterior, a Intermach 2022 ocupou todo o pavilhão de exposições da Expoville e gerou cerca de R$ 300 milhões em negócios, concretizados ao longo dos 12 meses seguintes à feira.

Perfil do público que visita o evento

Para as empresas, tão importante quanto expor seu produto e sua marca, é atingir o seu público alvo com assertividade. Na Intermach 2022, profissionais dos setores de engenharia das indústrias tiveram grande expressividade como visitantes do evento.

Entre os setores que marcaram presença no evento, estão a indústria automotiva, indústria plástica, fundição e metalurgia, além de eletrônica, eletroeletrônica, eletrodomésticos, construção civil e agrícola.

Em relação ao tamanho, 60% das empresas visitantes são de médio porte, com até 500 funcionários. Outro importante dado está relacionado ao perfil do visitante da Intermach: 25% são de pessoas com poder de decisão final de compra.

Do público total, sócios e proprietários de empresas representam 12% dos visitantes da feira, seguido por diretores e gerentes, que representam 20% do público.

Serviço
Intermach – Feira e Congresso Internacional de Tecnologia, Máquinas, Equipamentos, Automação e Serviços para a Indústria Metalmecânica
Data: 11 a 14 de julho de 2023
Horário: 13h às 20h
Local: Centro de Convenções e Exposições EXPOVILLE – R. XV de Novembro, 4315 – Glória, Joinville – SC
Organização: Messe Brasil
Informações: www.intermach.com.br

Fonte: Simone Hülse Feuser – Assessoria de Comunicação

 
 


somos afiliados: