1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

TERMOTÉCNICA atenta as novidades na Feira K, na Alemanha e na Floriade Expo, na Holanda

20 de outubro de 2022
TERMOTÉCNICA atenta as novidades na Feira K, na Alemanha e na Floriade Expo, na Holanda

Participação em eventos mundiais da indústria de plásticos e de produção de flores tem objetivo de prospectar mercados, ampliar contatos e atualizar conceitos de inovação.

Atenta às tendências mundiais de tecnologias, materiais e processos, a Termotécnica está participando da Feira K 2022, o mais importante evento internacional da indústria de plásticos e borracha, que acontece em Düsseldorf, Alemanha, de 19 a 26 de outubro.

A comitiva da Termotécnica na feira é formada pelo presidente Albano Schmidt, a diretora de Operações, Regina Zimmermann, o gerente Industrial, Dieizon Augusto Oliveira Oro e o coordenador de Engenharia de Processos, Jeferson Kuhnen.

De acordo com Albano Schmidt, “a atuação da Termotécnica tem sido sempre orientada às necessidades do mercado e a Feira K, em Düsseldorf, é um ambiente privilegiado de networking, para absorver as tendências atuais e entender o que vem pela frente”. Os três principais temas da edição de 2022 são Economia Circular, Digitalização e Proteção do Clima.

Sintonizada com essas tendências, a Termotécnica vem investindo na atualização de processos e tecnologias da Indústria 4.0 e de Transformação Digital para ganhar agilidade e eficiência nos seus processos de gestão e de produção.

“A Termotécnica também tem sido reconhecida pelo mercado pelo seu trabalho de Economia Circular a partir da reciclagem das embalagens de EPS pós-consumo e processamento para transformação em nova matéria-prima”, ressalta Regina Zimmermann. Essa iniciativa também contribui para a Proteção do Clima, reduzindo a pegada de carbono.

Novas oportunidades

Após a recente participação na FruitAttraction, em Madri, Espanha, expondo a sua linha de conservadoras FarmFresh no Pavilhão Brasil, junto a produtores e distribuidores de frutas para o mercado externo, a Termotécnica esteve presente também na Floriade Expo, na Holanda. “A intenção foi fazer uma prospecção de novos mercados para nossas soluções de embalagens”, afirma o diretor superintendente da Termotécnica, Nivaldo Fernandes de Oliveira.

Realizada a cada 10 anos na Holanda, a Floriade é um dos principais festivais internacionais de exposições de flores e jardins, e em 2022 foi realizado na cidade de Almere. Também participaram da visita à exposição representando a Termotécnica o especialista de Negócios, Pedro Scatena e a gerente de Contas Agro, Mirella Barbosa de Oliveira.

Termotécnica: inovação com sustentabilidade

Detentora de mais de 100 marcas e patentes registradas desde a sua fundação, há 61 anos, a Termotécnica tem sido pioneira e protagonista no mercado de EPS no país, tendo a inovação e a sustentabilidade como seu propósito.

Sua estratégia sustentável está consolidada nos pilares ESG (Environmental, Social and Governance) e suas ações são conectadas aos ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável) da ONU. Com matriz em Joinville (SC) e unidade de reciclagem no Distrito de Pirabeiraba, a Termotécnica possui também unidades produtivas e de reciclagem em Manaus (AM), Petrolina (PE), Rio Claro (SP) e São José dos Pinhais (PR).

Para dar uma destinação ambientalmente correta e sustentável ao EPS pós-consumo, há 15 anos a Termotécnica realiza o Programa Reciclar EPS, com logística reversa e reciclagem do material em todo o Brasil.

Já são mais de 44 mil toneladas de EPS pós-consumo que ganharam um destino mais nobre – cerca de 1/3 de todo o material consumido no país. O Programa Reciclar EPS é de fato a economia circular na prática: após seu uso e reciclagem, o EPS é transformado novamente em matéria-prima para outras aplicações.

Para saber tudo sobre a reciclagem do EPS acesse soureciclavel.com.br

Fonte: Logos Conexão e Conteúdo

 
 


somos afiliados: