1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

FRUIT ATTRACTION MADRI 2022 consolida internacionalização da marca FarmFresh

11 de outubro de 2022
FRUIT ATTRACTION MADRI 2022 consolida internacionalização da marca FarmFresh

Conservadoras da Termotécnica incorporam importantes aspectos de sustentabilidade como a diminuição de desperdício de alimentos, reciclabilidade e redução das emissões de CO2.

Uma das principais feiras de frutas e produtos frescos do mundo, a Fruit Attraction 2022, em Madri, Espanha, realizada na semana passada, foi uma excelente oportunidade para a Termotécnica ampliar a visibilidade da sua marca FarmFresh para o mercado internacional.

O evento foi importante para a companhia para estreitar o relacionamento com distribuidores e importadores, ampliar segmentos atendidos e fechar novos negócios. “As nossas soluções de conservadoras atraíram a atenção, inclusive, de outros segmentos, como o de frios e embutidos.

Ao ampliar o shelf-life, manter a temperatura constante e serem muito leves, nossas embalagens também contribuem para aspectos de sustentabilidade como a diminuição de perdas e desperdícios na cadeia de distribuição e a redução das emissões de CO2 na atmosfera, além de serem 100% recicláveis”, afirma o diretor superintendente da Termotécnica, Nivaldo Fernandes de Oliveira.

Esta é a quarta edição da Fruit Attraction que a companhia participa no Pavilhão Brasil, coordenado pela Abrafrutas (Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados).

Desde que a Termotécnica iniciou a participação nas principais feiras mundiais de frutas e produtos frescos, como a de Madri e de Berlim, as soluções FarmFresh estão obtendo grande aceitação no mercado de agrobusiness internacional.

Em quatro anos já são mais de 1 milhão de conservadoras FarmFresh utilizadas na exportação de mais de 4 mil toneladas de frutas premium brasileiras para países de toda a Europa, como França, Espanha, Inglaterra, Áustria, e também para o Oriente Médio, Rússia, China e Canadá.

Reciclagem e redução da pegada ambiental na exportação de frutas

Um aspecto importante para atender ao mercado externo, principalmente na Europa, é a preocupação com a sustentabilidade. Questões como logística reversa das embalagens e diminuição do desperdício em toda a cadeia são cada vez mais importantes. Em termos de sustentabilidade, as caixas conservadoras FarmFresh contribuem em três frentes:

1) Na reciclagem pós-consumo, pois o EPS é um material que pode ser 100% reciclado e se transformar em matéria-prima para outras aplicações, como rodapés e molduras.

2) Aumento do shelf-life dos produtos frescos em até 30%, o que contribui para a redução de perdas e desperdícios na cadeia de distribuição e consumo.

3) Contribuição para a redução da pegada de carbono, com a diminuição da emissão de CO2 equivalente no transporte devido ao peso mais leve das soluções, o que reduz o consumo de combustível. Em estudo realizado pela Green Domus, comparando as emissões de GEE para o transporte de uma carga de manga entre Petrolina (PE) e Lisboa (POR), as embalagens e paletes de EPS FarmFresh representaram 5,44% menos emissões que as caixas de papelão.

Pensando na qualidade das frutas tipo exportação, do campo até a mesa do consumidor, as soluções FarmFresh têm sido um diferencial que agrega muito valor. Nivaldo de Oliveira reforça que “a embalagem é um veículo importante de posicionamento e de comunicação destes benefícios e agregação de valor.

Toda a tecnologia de conservação e o design das nossas soluções em EPS FarmFresh propiciam aos nossos clientes comunicar aos mercados internacionais esses diferenciais de qualidade das frutas brasileiras”.

Para saber mais sobre a estratégia sustentável da Termotécnica acesse a íntegra do Relatório de Sustentabilidade da companhia, clicando aqui

Fonte: Logos Conexão e Conteúdo

Foto 1: Da esq.: Patricia Nogueira, Diretora Financeira e José Eduardo Brandão Costa, Diretor Executivo da Abrafrutas, Nivaldo Fernandes de Oliveira, Diretor Superintendente da Termotécnica, Jorge Souza, Diretor Técnico da Abrafrutas e Junior Silveira, Gerente Executivo da Coopa (Cooperativa Agrícola de Petrolina).

Foto 2: Conservadoras FarmFresh para limão, manga e cumbucas de uva

Créditos: Termotécnica/Divulgação

 

 
 


somos afiliados: