1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

TIGRE SANEAMENTO apresenta ao mercado conceito de empresas integradas durante Fenasan 2022

13 de setembro de 2022
TIGRE SANEAMENTO apresenta ao mercado conceito de empresas integradas durante Fenasan 2022

Com uma nova proposta de valor, Grupo integra as soluções Tigre + ADS Tigre + TAE para atender empresas de Saneamento.

São Paulo, setembro de 2022 – A Tigre, multinacional brasileira, líder em soluções para construção civil, infraestrutura e cuidado com a água, leva à Fenasan 2022 sua nova proposta de valor, com nome e sobrenome, a Tigre Saneamento, que vai integrar de forma inteligente as soluções Tigre (soluções em PVC e PEAD para condução de água e esgoto) + ADS Tigre (soluções de PEAD) + TAE (soluções para tratamentos de água e efluentes).

A Tigre Saneamento visa o alinhamento das empresas do grupo com a diretriz estratégica para o segmento, por meio da integração, de forma inteligente, das soluções em um único conceito para os clientes e o mercado.

“Fomos ao mercado entender melhor as dores dos clientes, sobretudo por conta de suas expectativas frente às oportunidades e desafios de um país que clama há décadas por melhores condições na condução de água e tratamento de esgoto”, destaca Luis Filipe Fonseca, Diretor Executivo de Negócios Brasil do Grupo Tigre.

Segundo ele, essa unificação valoriza as sinergias entre os negócios, unindo forças, experiências e engajando os colaboradores para oferecer um atendimento estruturado aos órgãos públicos, concessionárias e todos aqueles que sonham com a universalização do saneamento.

Com o novo conceito, as soluções vão desde a captação da água até os emissários e ao tratamento de esgoto. “Temos soluções já consolidadas de ETA, sistemas de adução, distribuição e ligações (ramais prediais), assim como coletores de esgoto, tubos troncos de grandes diâmetros e tecnologias patenteadas para o tratamento de esgoto, incluindo estações descentralizadas, estações especiais de grandes vazões e a nossa Unifam (unidade familiar), que é a melhor solução, por exemplo, para as regiões rurais”, conta Gil Prayon, Gerente de Vendas para Infraestrutura da Tigre.

Novidades para a Fenasan

A Tigre Saneamento trará duas novidades em sua linha de produtos para contribuir com o cumprimento de uma das principais metas do Marco Legal do Saneamento. “Para sustentar essa oferta de produtos e soluções, nos estruturamos com um time especializado para desenho, entrega e acompanhamento com pós-venda para nos diferenciar no mercado com elevados padrões de atendimento”, destaca Prayon.

A ADS Tigre lançará a linha de tubos de PEAD Corrudado na cor ocre, com range de diâmetros que vai de 400 a 1500mm, conforme a NBR ISO 21138. E a Tigre Tubos e Conexões fará o lançamento da nova linha de PEAD liso para a distribuição de água com tubos de diâmetros de 63, 90 e 110mm, conforme a NBR 15561.

Apoio Cultural

Durante a Fenasan, no dia 14 de setembro, quarta-feira, às 18 horas, o Grupo Tigre abre seu estande para o lançamento do livro “Cultura e Saúde: Personagens e Histórias do Saneamento no Brasil”, promovido pela Bela Vista Cultural, com apoio do ICRH, braço social da Tigre.

A empresa é apoiadora do Projeto Cultural “Semana do Saneamento” por meio da Lei de Incentivo à Cultura. O projeto apresenta informações sobre a história e a evolução do saneamento e conta com evento digital com lives dos representantes do setor. Além disso, prevê a ampla distribuição do livro e ações em escolas públicas pelo país.

Sobre o Grupo Tigre

Com uma história de 80 anos, a Tigre é uma multinacional brasileira com forte presença internacional, líder em soluções para construção civil e cuidado com a água. A empresa oferece um amplo portfólio de produtos que atende os mercados predial, de infraestrutura, de irrigação e industrial.

Presente em cerca de 30 países, conta com 5,5 mil funcionários, 10 plantas no Brasil e 14 no exterior: Argentina (2), Bolívia (2), Chile (2), Colômbia, Equador, Estados Unidos (3), Paraguai, Peru e Uruguai.

Além de tubos e conexões, fazem parte do Grupo: Azzo Torneiras ABS, Tigre Ferramentas para Pintura, ADS Tigre (tubulações de PEAD para saneamento e drenagem), Fabrimar, Tigre Metais (no segmento de metais sanitários) e TAE – Tigre Água e Efluentes (tratamento e reutilização da água).

Fonte: Engaje Comunicação

 
 


somos afiliados: